COMO SER UM

GANHADOR

DE VIDAS




Texto-Chave: Mat. 20:29-34 (ler todo o texto)

- Cumprir bem o papel de ganhar vidas para o reino de Deus é dever de todo aquele que deseja galgar com sucesso a "escada do êxito" (ganhar, consolidar, discipular e enviar).

- Jesus é o nosso melhor modelo de ganhador de almas.

- O texto que lemos nos mostra o que ocorre nesse processo de ganhar vidas para Jesus, senão vejamos.

Vs. 29 e 30: "Uma grande multidão o acompanhava ... e eis dois cegos, assentados à beira do caminho"

- Assim como Jesus não se deixava distrair pela honra, respeito e veneração de uma multidão que o seguia, mas se atentava aos perdidos, marginalizados, destruídos e carentes de salvação, assim devemos estar apercebidos na nossa caminhada dia a dia.

- Há sempre uma voz ao nosso lado clamando: "tem misericórdia de mim" e anuncia-me a verdade; mostra-me a luz! I Tm 2:3-4 / II Co 4:4

Vs. 31: "A multidão os repreendeu e mandou que calassem a boca...”

- O mundo faz de tudo para manter as pessoas presas no engano, sob o domínio das trevas, não permitindo que elas vejam a luz - Mat .13:22

Vs. 32: "Então Jesus parou"

Temos o dever de crer que Jesus para e socorre o necessitado, por isso, nossa prioridade deve ser pregar a palavra e ganhar os perdidos.

- Precisamos nos empenhar no sentido de não deixarmos a evangelização em segundo plano – Lucas 5:31-32

Vs. 33: "... queremos poder enxergar..."

- Todos aqueles que estão nas trevas buscam encontrar a luz - Atos 26:16-18

Vs. 34a: "Jesus teve pena dos cegos e tocou nos olhos deles"

- Precisamos ter o mesmo sentimento de Jesus em relação aos perdidos.

- Devemos estar motivados por um sentimento profundo a fim de que possamos ser usados por Deus na salvação de muitas vidas.

- Não podemos ficar inertes, termos que "tocar-lhes os olhos" – Mat 9:36

Vs 34b: "No mesmo instante eles puderam ver"

- É preciso que ocorra a experiência do novo nascimento.

- No entanto, para que haja mudança de entendimento, muitas vezes será necessário tempo, o que exigirá de nós um maior empenho na " consolidação" dessas pessoas - João 3:3

Vs 34c: "... e então seguiram Jesus"

- Após apresentar Jesus e proporcionar mudança de entendimento ao novo convertido, precisamos torná-lo "discípulo", que é aquele que segue alguém.

- Jesus opera o milagre do novo nascimento e é Ele quem deve ser seguido.

- No entanto, essas pessoas precisam ser acompanhadas, cuidadas e formadas por alguém. Essa tarefa nos foi confiada pelo próprio Jesus - Mateus 28:19-20

Gancho evangelístico:

Se houver visitante descrente, faça o seguinte apelo: Nós vimos que Jesus dá prioridade àqueles que ainda não O conheceram. Você que está aqui hoje e não teve uma experiência de salvação é a pessoa mais importante para Deus. Jesus quer lhe curar e proporcionar vida eterna. Para isso é necessário que Ele ouça a sua manifestação de vontade.

Faça uma oração de arrependimento e entrega com todos e identifique os que a fizeram pela primeira vez.


Fonte: http://www.igrejavencedores.com.br/acervo_detalhes.asp?Id=71



+++++++++++
+++++++++++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem