BATIZADOS

COM O FOGO

DO SENHOR

TEXTO:

Mateus 3:7-11 - “Jesus vos batizará com fogo”.
- O que João Batista estava dizendo nestas palavras?
- Muitos acham que Jesus viria trazer fogo do inferno para quem vive no pecado. Mas isso, fogo do inferno, sempre teve, desde que Adão pecou.
- O que entendemos com essa declaração é que Jesus viria resgatar a presença de Deus no meio do seu povo, como era antes, quando o fogo aceso simbolizada que Deus estava naquele lugar.
- Discípulos de Jesus devem ser cheios do fogo da glória de Deus – para mostrar que Deus está neles.
- Crentes em Jesus tem que ter a chama do Espírito – fogo de Deus na vida deles. O mundo precisa ver alguém cheio de Deus nos dias de hoje.
- Os judeus haviam deixado a chama da presença de Deus se apagar, por causa da religiosidade.
- Muitas igrejas hoje também deixaram isso acontecer. Mas nós queremos que a chama do fogo de Deus continue sempre mais e mais acesa em nosso meio.
Você quer isso?
1. FOGO É SIMBOLO DA PRESENÇA DE DEUS

- Batismo significa estar mergulhado em algo. Batismo com fogo significa estar mergulhado no fogo de Deus.
- Na Bíblia, fogo é símbolo da presença de Deus naquele lugar.
Exemplos:
- Gênesis 3:24 - Deus colocou uma espada de fogo protegendo o jardim – o fogo simbolizava Sua presença santa naquele lugar.
- Gênesis 19:24 - Deus fez chover fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. O fogo significou que foi Deus quem agiu naquele lugar por causa do pecado.
- Êxodo 3:2- Moises entendeu que aquele fogo era a presença de Deus naquele lugar, e teve certeza quando ouviu a voz mandando tirar as sandálias.
- Êxodo 13:21 - Os hebreus viram esse fogo por 40 anos no deserto. Era Deus no meio deles.
- Levítico 6:12 - No tabernáculo – o fogo estava sempre aceso – simbolizava Deus presente. Estar cheio do fogo é estar cheio da presença de Deus.
2. ELIAS DESAFIOU PROFETAS DE BAAL COM FOGO

- um dia inteiro 450 profetas clamaram a Baal e nada aconteceu. O diabo não tem fogo de Deus, mas ele vai um dia arder no fogo do inferno por toda eternidade.
- 1 Reis 18:23-24, 28-29, Elias ora e Deus se mostra pelo fogo - Elias até molha o altar e a lenha, e quando ora, o fogo desce e consome a oferta – O fogo simbolizou Deus agindo. vs 36-39.

3. DEUS CONTINUA SE MANIFESTANDO PELO FOGO HOJE.

- A igreja de Jesus deve ter o fogo do Espírito Santo para que todos saibam que Deus está no seu meio.
- Igreja sem o Fogo de Deus, não é igreja de Jesus – pode ser um belo ajuntamento humano, tendo coisas muito agradáveis para que as pessoas se sintam bem, mas a igreja de Jesus tem que ter o fogo de Deus queimando os corações dos crentes. Isso faz diferença.

4. NOSSO DÉUS É FOGO CONSUMIDOR

- Hebreus 12:29 – é o fogo de Deus que destrói o pecado em nossa vida – por isso queremos esse fogo.
- Quem quer ficar limpo do pecado precisa buscar mais do fogo de Deus. Não temos como nos livrar de algumas impurezas sem fazer uso do fogo de Deus em nossa vida para queimá-las.
- Se você não está conseguindo viver a vida que agrada a Deus, experimente buscar mais do fogo da presença de Deus e conseguirá.
5. NO DIA DE PENTECOSTES

- foram vistas línguas como que de fogo sobre o lugar em que estavam. Atos 2:1-4. Cada um que foi tocado por uma dessas línguas ficou cheio de algo sobrenatural – alegria, coragem e desejo de falar de Jesus para todas as pessoas ao redor.
- Isso precisa continuar acontecendo nos dias de hoje. Você concorda?
- Se concorda então precisa buscar mais desse fogo – a presença de Deus mais forte em sua vida.
CONCLUSÃO:

- No ano em que desejamos nos tornar melhores discípulos de Jesus, precisamos muito do fogo do Espírito Santo, pois só assim vamos ser testemunhas e discípulos.
- Precisamos nos tornar combustíveis para que esse fogo arda em nós. Isso depende de uma decisão .
- Voce decide ser cheio do fogo de Deus?
- Uma vida santificada é combustível. Uma vida consagrada é combustível. Gravetos secos pegam fogo. Gente com fome e sede de Deus pode ser incendiada pelo fogo de Deus.
- Não se deixe encharcar com as águas mundanas - lenha molhada não pega fogo fácil.
- Crente carnal, molhado pelo pecado não pode receber o fogo de Deus. Decida hoje – Quero mais do fogo de Deus em mim.

Fonte: http://www.igrejavencedores.com.br/acervo_detalhes.asp?Id=331


++++++++++++
++++++++++++
:::::::::::::::::::
+++++++++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem