ABRINDO PORTAS

DO CÉU E FECHANDO

PORTAS DO INFERNO


- O QUE É CÉU ABERTO?

- O que queremos dizer quando falamos sobre um céu aberto?

- Um "céu aberto" na terra é um lugar de fácil acesso a Deus, um lugar onde Deus pode agir com toda liberdade pois o coração dos homens é favorável ao Seu mover.

- Em outras palavras, um “céu aberto” é um lugar onde Deus é bem vindo e todos desejam ver Sua atuação beneficiando vidas.

- Lemos uma palavra de Jesus a Pedro em Mat. 16:18 – “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

- Com essa palavra Jesus disse que Sua igreja teria uma missão na terra – abrir as portas do céu para Deus agir com liberdade na terra.

- Também com essa palavra compreendemos que Jesus disse que Sua igreja estaria fechando as portas do inferno, para impedir que o mal continue agindo com total liberdade.

- Isso significa que a verdadeira igreja de Jesus causa grandes transtornos ao reino do mal, pois se levanta para destruir suas obras malignas.

Mas para isso, existem algumas características da igreja que consegue cumprir esse intento. Vejamos algumas delas:
1. SEUS MEMBROS NÃO SÃO APENAS TEMPLO DO ESPIRITO, MAS SE TORNARAM A CASA FAVORITA DE DEUS. Luc 10:38-42.

- Jesus era amigo de Marta, Maria e Lázaro, aquele que ficou enfermo, morreu e Jesus o ressuscitou.

- Vemos pela história bíblica que Jesus gostava de estar na casa deles, pois ali ele encontrava o que o seu corpo humano precisava – alimento e descanso e sua alma também se alegrava com a amizade entre eles, e seu espírito podia se regozijar com o interesse espiritual que havia naquela casa.

- A casa daquelas duas irmãs – Maria e Marta era uma casa favorita de Jesus – Ele gostava de estar lá.

- Uma igreja que deseja vencer as batalhas contra o inimigo precisa também dessas características – ser um povo que gosta de estar com Jesus, servi-lo, amá-lo e receber Sua orientação espiritual.

- Hoje Deus não habita mais em templos feitos pelas mãos dos homens e sim no coração de cada pessoa que recebe Jesus como Salvador.

- Então devemos nos esforçar para hospedar muito bem a Jesus em nossa vida.

- Pense nessa pergunta:

Você tem hospedado bem o Senhor Jesus em seu coração?
Você sente que é uma casa favorita onde o Espírito Santo gosta de estar?
2. SEUS MEMBROS VIVEM ENTRE O ALTAR DE MARIA E A COZINHA DE MARTA.

- Se você quiser mesmo que sua cidade, igreja, escola ou lar tenham uma visitação de Deus, então alguém tem que aprender como hospedar o Espírito Santo.

- Isto significa que você deve providenciar as acomodações tanto para os homens quanto para Deus.

Não apenas Maria deve adorar a Sua divindade, como também Marta deve hospedar o seu lado humano.

Não apenas você deve adorar a Deus no domingo, mas também deve servir aos homens na segunda-feira.

- Toda casa-igreja deve ter tanto Marias quanto Martas. Jesus se preocupava em suprir também as necessidades físicas das pessoas.

- Veja o que fez para matar a fome de uma multidão - Mt.14:13-21.

3. SEUS MEMBROS APRENDERAM QUE NÃO EXISTE ADORAÇÃO SEM CONSAGRAÇÃO.

- Existe um princípio que diz; “quanto mais adoramos mais perto chegamos do Senhor”.

- Nossas orações de ações de graças nos levam aos portões do templo, Nosso louvor nos coloca no átrio do templo, mas nossa adoração nos fazem adentrar o lugar santo em que o Senhor habita.
Quanto mais perto do Senhor mais força temos para abrir portas do céu e fechar portas do inferno.
Consagração nos fala de dedicação exclusiva a Deus. Jesus fala que isso é importante – Leia Lucas 9:62 e Mat. 10:37-39. Quem deseja que a igreja de Jesus prevaleça sobre as portas do inferno para que se fechem, deve estar disposto a pagar o preço de buscar o Reino de Deus em primeiro lugar –Mt. 6:31-33. Isso é consagração.

CONCLUSÃO:

- Deus planejou que a Igreja de Jesus seria algo muito grande e que ela iria impactar muita gente a mudar de vida e de atitudes na adoração ao Deus verdadeiro.

- Mas para isso é preciso que tomemos uma decisão: eu quero ser a casa favorita de Deus; Eu quero ter um coração que serve a Deus e a seus filhos na terra, para que todos vejam que sou uma nova criatura.
- Também é importante que tomemos outra decisão – vou consagrar minha vida e tudo o que tenho para estar cada vez mais perto do Senhor nos momentos de adoração. Nosso maior desejo deve ser estar cada vez mais perto de Deus. Amem.


Fonte: http://www.igrejavencedores.com.br/acervo_detalhes.asp?Id=322

++++++++++++++
++++++++++++++
++++++++++++
++++++++++++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem