Recebendo a Unção


Quebra-gelo: Você já teve que perseverar (persistir) para ter algo que queria?

Textos: Lucas 24:49 e Efésios 5:14-17.

Introdução:

- Na nossa cultura temos o hábito de procurar “o momento da virada”, ou o “lance da sorte”, acreditando que com isso mudaremos nossas vidas. Muitos ainda não perceberam que as pessoas que conseguiram vencer foram os que se dedicaram para isso. Não foram bem sucedidos como fruto de um lance de sorte.

- Muitos desejam ser bem sucedidos na vida com Deus, desejam ter intimidade com o Senhor, desejam ter uma vida cristã pessoal e ministerialmente abençoada, desejam receber a unção, mas investem prioritariamente suas vidas em outras coisas, se dedicam a outros projetos principais (ganhar dinheiro, profissão, família, etc.).

Se quisermos ser bem sucedidos na vida com Deus precisamos:

1) Entender a vontade de Deus.

- Você não precisa entender tudo sobre Deus, nem entender todo o projeto de Deus para você, mas precisa saber o que Deus espera de você.

- O que Deus deseja de você é que você deixe o pecado, busque-o, deixe Ele te mudar, se disponha a fazer o que Ele manda (fazer discípulos) e receba a unção para isso.

- Em resumo essa é a vontade de Deus para você. Muitos ainda não entenderam isso e ficam correndo atrás de fazer outras coisas.

2) Acordar para a vida e dedicar nosso tempo a fazer a vontade de Deus.

- A Bíblia chama de tolo o que dedica seu tempo, em primeiro lugar, a correr atrás de outras coisas que não a vontade de Deus. Ela diz que pessoas assim são como os que dormem entre mortos.

- Não viva como um tolo, não desperdice seu tempo, desperte e busque ao Senhor, dedique-se a fazer a vontade Dele e Ele te iluminará.

3) Perseverar fazendo a vontade de Deus.

- Existem pessoas que recebem o revestimento de poder, recebem a unção e depois param de se dedicar a fazer a vontade de Deus. Ser cheio do Espírito Santo não é uma experiência, um momento, é conseqüência de uma maneira de viver.

Se quisermos ser sempre cheios escolher viver para fazer a vontade de Deus sempre.

Conclusão:

- Existem muitas coisas boas às quais podemos dedicar nossas vidas, mas não são prioritárias, a prioridade deve ser Deus a Sua vontade. Essa maneira de viver nos garante a unção.

Quer receber a unção de Deus?

Quer dedicar sua vida a conhecer e fazer a vontade de Deus?

Está disposto(a) a se entregar a Deus para que Ele lhe ensine isso? Levante a mão, vamos orar.





++++++++++++++++

++++++++++++++++

++++++++++++++++

+++++++++++++++

++++++++++++++

+++++++++++++

++++++++++++

+++++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem