quarta-feira, 24 de março de 2010


PROSPERANDO

NA TERRA DA AFLIÇÃO



Quebra-gelo: Você já passou por aflições? Como é?

Textos: Gênesis 41:52 e João 16:33

Introdução:

- A Bíblia ensina que enquanto vivermos nessa terra passaremos por aflições, porém a Bíblia também mostra que é possível prosperar na terra de nossas aflições, essa foi a experiência de José.

- José foi um rapaz que até os trinta anos de idade passou muitas aflições, não vamos entrar aqui em detalhes, mas José até os trinta anos sofreu muito mesmo conhecendo a Deus. Dos trinta anos em diante que a vida de José começa a melhorar e José prospera muito.

- Nós também podemos vencer em meio às aflições, essa pode ser a nossa experiência. É só aprendermos com José.

1) Permaneça firme com Deus.

- José em meio a todas as aflições que viveu sempre permaneceu firme, fiel a Deus. Ele foi muito tentado, mas resistiu. Não cedeu, não pecou contra Deus (Gênesis 39:7-9).

- Quando cedemos à tentação pecamos contra Deus, não faça isso, independente do que você enfrentar permaneça firme com Deus.

2) Lembre-se: Deus estará com você.

- A Bíblia ensina que nada, nem ninguém podem nos separar do amor de Deus (Romanos 8:38-39).

- A única coisa que nos separa de Deus são os nossos pecados (Isaías 59:1-2). Se permanecermos firmes com Deus, mesmo em meio a aflições Ele estará conosco.

- Quando Deus está conosco tudo é diferente. A presença Dele torna tudo mais fácil de ser enfrentado (exemplo: Moisés e a travessia do deserto com o povo – Êxodo 33:15).

3) A bênção de Deus te torna próspero(a).

- Prosperidade não é uma questão de quanta riqueza eu possuo, ou quantos bens eu tenho, prosperidade é muito maior que isso.

- Tem muitas pessoas que são ricas, mas tem uma vida miserável; não tem paz na família, vivem preocupadas em perder o que tem, não tem amigos verdadeiros, só os que são resultado do dinheiro; são miseráveis ricos, isso não é ser próspero.

- José foi próspero como escravo e como prisioneiro antes de ser o segundo homem mais importante do Egito (Gênesis 39:2-3 e 20-23). É a presença de Deus e a bênção Dele que fazem de alguém uma pessoa próspera.

Conclusão:

- Enquanto viver neste mundo você terá aflições, isso é inevitável, mas também pode ser uma pessoa próspera. Para isso é preciso permanecer firme com Deus.

Você quer isso? Quer permanecer firme com Deus? Quer que Ele esteja com você? Levante a mão, vamos orar.




:::::::::::::::::::::::::::::

::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::

::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.