Preparado para

as boas obras




- É uma honra e uma alegria ser um dos pregadores no V aniversário desta igreja (IBI Filadélfia) em Coqueiral de Aracruz - ES).

- Primeiro porque é uma igreja missionária, que investe em missões e segundo porque temos visto a mão do Senhor honrando esta igreja, sua liderança, os planos e sonhos deste ministério.

- Meu agradecimento ao Pastor Gerson e à Irmã Maria, pelo despreendimento na obra missionária, que nos ajuda de perto e assim, nos sentimos mais cuidados pelo amor do pai..

- Desafiado para a mensagem desta noite, devo confessar que o tema é dos mais importantes da vida cristã.

Vejamos o que o Senhor espera de nossa vida Cristã. Abra a sua Bíblia em Hebreus 12.1-2.

1 - A vida Cristã é uma carreira proposta

a) os obstáculos fazem parte da corrida - no mundo tereis aflições

b) quais são os obstáculos na sua vida?

c) a finalidade dos obstáculos é nos tornar crentes melhores, aprovados - Rm 8.28

d) Jesus venceu os obstáculos - para vencer é preciso perseverança - Hb12.1 - pela glória com o Pai, Jesus suportou a cruz

- a motivação do atleta é a medalha, a motivação do crente é o galardão (prêmio)

2 - O que me impede de alcançar o prêmio final

a) Achar que nunca chegaremos ao fim; tragédia do vôo 447

b) as tragédias, acontecimentos vem para todos, indistintamente; todos vamos chegar perante ao Senhor;

c) o preparo para a eternidade é algo para hoje, agora, não deve ser deixado para depois

d) Viver uma vida religiosa - o maior problema do povo de Israel - idolatria vivia como se Deus não estivesse presente

e) temos mais facilidade em fazer sacrifícios que obedecer a Deus - Amós 4.4

f) Não queremos ser dependentes de Deus e sim queremos ter méritos - Ez 33.12-14

3 - Preciosas promessas para a minha vitória

a) Deus me corrigirá para que eu não me perca no caminho - Hb 12.6;

b) Jesus prometeu espalhar água pura, me purificar - Ez 36.25

c) Recebi um novo coração - Ez 36.26 -

d) Recebi um novo Espírito - Ez 36.27 - capacitação / santidade

e) Nada pode me separar de Jesus e ninguém pode me impedir (Rm 8.35-39); - só eu mesmo;

Conclusão:

- Corramos com paciência a nossa carreira. Ela tem obstáculos, mas seu final é glorioso.

- Não desista, não fique prostrado, não olhe para trás, não seja pessimista. Olhe para Jesus.

- Olhe para o fim glorioso.

- Olhe para o banquete que o Senhor esta preparando.

- Olhe para a sua morada eterna. Certamente valerá a pena.

- Corra firmemente sua carreira. Corra com paciência. Corra com perseverança e fé.


Ministração realizada na IBI em Vitória-ES - Para entrar em contato com o pastor Elton Melo

=================

=================



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem