PENSANDO COMO
FILHOS DO
PAI CELESTE



Quebra-gelo: Você crê que Deus cuida de você?

Texto: Mateus 6:31-33

Introdução:

- Há algumas semanas recebemos a notícia da morte de uma modelo em função de uma doença chamada anorexia. Essa doença leva a pessoa a ter uma visão distorcida de si mesma, por mais magra que a pessoa esteja ela se vê como gorda.

- O ser humano, em geral, foi afetado por uma doença espiritual chamada pecado. O pecado afeta a nossa capacidade de pensar nas coisas de Deus e de confiar na Palavra de Deus.

Para vencermos isso precisamos:

1) Mudar nossa maneira de pensar para pensar como Jesus.

- Paulo fala em Romanos 12:2 que devemos renovar a nossa mente para experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, e diz que isso nos transformará.

- Precisamos encher nossa mente com a Palavra de Deus para mudar nossa maneira de pensar, precisamos aprender a pensar como filhos e filhas de Deus. Deixe de pensar como alguém que não conhece a Deus (gentio) e aprenda a pensar como um filho de Deus.

2) Mudar nossa maneira de agir e buscar em primeiro lugar as coisas de Deus.

- Um pouco antes dos versículos que nós lemos, nesse mesmo capítulo de Mateus, Jesus diz que onde estiver o nosso tesouro aí estará também o nosso coração (v.21), também ensina que ninguém pode servir a dois senhores (v.24).

- Depois desses dois ensinamentos é que Jesus inicia o trecho que encerra com os versículos que lemos. O que Jesus ensina é que precisamos fazer de Deus e do Seu reino o nosso tesouro, o nosso coração precisa estar em Deus e na Sua vontade.

- Se o nosso coração estiver em Deus o buscaremos em primeiro lugar, não andaremos ansiosos e todas as demais coisas que Mateus 6:31-33 cita ( o que comer, o que vestir) serão acrescentadas.

3) Confiar em Deus, pois Ele cuida de nós.

- Os pássaros, animais, as flores do campo não tem consciência do cuidado de Deus, mesmo assim Ele cuida deles.

- Você pode não perceber o cuidado de Deus, mas, se confiar em Deus para isso, Ele cuidará de você.

Conclusão:

- Você quer ser curado das conseqüências espirituais dessa doença chamada pecado?

- Quer renovar sua mente para pensar como Jesus? Quer mudar sua maneira de agir para fazer a vontade de Deus?

- Quer confiar em Deus para cuidar de sua vida?

Levante a mão, vamos orar.


FONTE: http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=2


===========

===========

===========






Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem