MEDIDAS


Quebra-gelo: Você já teve problemas com limites?

Textos: João 10:10 e João 3:34

Introdução:

- Nem todos gostam de limites. Muitas pessoas declaram isso quando dizem que não gostam de obedecer ordens, não gostam de ter alguém mandando nelas, mas a verdade é que os limites fazem parte da vida.

- Existem limites e medidas para muitas coisas e quando os desrespeitamos podemos colocar a vida em risco, um exemplo disso são os limites para a glicose, colesterol, ácido úrico, etc. Quando não respeitamos esses limites eles podem gerar doenças.

- As medidas (limites) foram estabelecidas por Deus para o nosso benefício e elas estão por toda a Bíblia, porém existem duas coisas que a Bíblia ensina que para elas não existem limites: a vida com Deus e Sua presença em nossas vidas.

- A Bíblia ensina que a vida que Deus deseja para seus filhos é uma vida abundante, para isso mandou Jesus; e também ensina que para que isso aconteça, Ele não dá seu Espírito Santo (sua presença em nós) por medida.

- Deus deseja que você tenha uma vida com Ele abençoada e próspera, experimentando muito de suas bênçãos e da presença do Dele.


Para isso:

1) Precisamos conhecer a Ele e a sua vontade.

- O profeta Oséias diz que o povo de Deus é destruído porque lhe falta o conhecimento (Oséias 4:6).

- Quando nos falta informação é fácil tomar decisões erradas e agir errado. Para não fazermos isso na vida com Deus precisamos conhecer a Ele e a sua vontade.

- Quanto mais conhecermos a Deus e a sua vontade menos erros cometeremos, e teremos uma vida mais abundante com muito da sua presença; para isso estude a Bíblia, ore e procure a orientação de seu líder.

Quer uma vida abençoada e próspera? Conheça melhor a Deus e a Sua vontade.

2) Precisamos acreditar em Deus.

- Não adianta conhecer as coisas de Deus se não acreditamos, e se acreditamos as colocamos em prática.

- Muitos preferem ficar com o que acham ou pensam, ao invés de ficar com o que Deus fala.

- Hebreus 4:2 diz que a palavra que ouvimos, mesmo sendo o poder de Deus não serve de nada se não vem acompanhada da fé.

Quer ter uma vida abençoada e próspera? Acredite no que Deus tem te ensinado.

3) Precisamos praticar o que aprendemos.

- O conhecimento da vontade de Deus é o começo de tudo, mas é a prática da palavra que nos levará a sermos aperfeiçoados na vida cristã.

- Quer ter uma vida abençoada e próspera? Comece a praticar já o que aprendeu de Deus hoje prossiga praticando até o fim de sua vida. Persevere em fazer a vontade de Deus.

Conclusão:

- Quer uma vida próspera e abençoada?

- Sem limites para a bênção, presença e unção de Deus?

- Está disposto(a) a aprender com Deus, acreditar Nele e praticar o que aprendeu com Deus? Levante a mão, vamos orar.




============

============


==========

=========

========

=======

======

====

===

==

=




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem