VIVENDO ALÉM

DOS LIMITES




- Jabez foi o homem mais respeitado de sua família.

- Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: "Com muitas dores o dei à luz".

- Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que tinha pedido. (1 Crônicas 4.9-10)


Eu acredito que tudo o que está na Bíblia é Revelação de Deus e pode abençoar nossas vidas.

A Oração de Jabez faz parte disto.

A Oração de Jabez aparece em uma das passagens aparentemente menos interessantes da Bíblia: uma genealogia de cerca de 500 nomes. Aqui temos um tesouro escondido.

Esta pequena oração tem sido um instrumento de Deus para abençoar muitas vidas. Ela nos convida a viver uma vida além de nossas fronteiras normais.

A Oração de Jabez não é uma reza. Também não é um mantra. Não é uma mandinga e nem tem poderes mágicos.

- Ela é um paradigma de oração.

- Um modelo de como podemos buscar mais de Deus.

- A Bíblia registra outras oraçãos modelos como a Oração do Pai Nosso (Mt 6) ou a Bênção Sacerdotal (Nm 6).

Pela Oração de Jabez aprendemos que Deus deseja abençoar, e usar cada um de nós.

Com a Oração de Jabez aprendemos que temos que pedir pois isto é um exercício diário de fé e busca de comunhão com Deus.

Através da Série Alargue suas Fronteiras vamos nos aprofundar nos ensinos contidos na Oração de Jabez e acreditamos que isto vai abençoar as nossas vidas. Aproveite este tempo para aprofundar o teu relacionamento com Deus através da oração e da leitura diária da Bíblia.

Para aprender mais, recomendamos a leitura dos livros A ORAÇÃO DE JABEZ, ALÉM DE JABEZ-Alargue suas Fronteiras e A ORAÇÃO DE JABEZ DEVOCIONAL.

ALARGUE SUAS FRONTEIRAS

1) Porque para Deus você é alguém especial
Jabez foi o homem mais respeitado de sua família.

2) Mesmo que você tenha um passado de derrotas
Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo:"Com muitas dores o dei à luz".

3) Porque Deus deseja MUITO abençoar você
Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh! Que me abençoes

4) Porque Deus deseja usar você
e me alargues as fronteiras

5) Porque Deus deseja que você seja dependente dEle.
que seja comigo a tua mão

6) Porque Deus deseja cuidar de você
me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!

7) Porque esta é a vontade de Deus
E Deus lhe concedeu o que tinha pedido.

CONCLUSÃO

- Podemos viver uma vida normal ou viver uma vida extraordinária.

- Podemos viver a bênção ou apenas saber que ela existe.

- Podemos mudar a História ou apenas fazer parte dela.

- Podemos viver nossos sonhos ou não.

O QUE VAMOS ESCOLHER?
Vamos aprender com Jabez a ir além das nossas fronteiras.



AUTOR: Pr. Ricardo Aurino



################

################

################

################


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem