PRINCÍPIOS DO

MUNDANISMO

NA IGREJA ATUAL

- I Jo 2:15-17


Vivemos dias em que a “igreja” tem sido corrompida com conceitos e princípios mundanos – ou satânicos.


· O que é que vem a mente, quando falamos em mundanismo?

· Sexo, vícios, pecado, descrentes, mundo, proibições, roupas sensuais, danças eróticas, músicas profanas, drogas, bebidas alcoólicas?

- Vc teria coragem de marcar um encontro solene com o Presidente Lula e ir de: boné, de bermuda, bermuda caída aparecendo a cueca, de camisa regata, de mini saia, blusa de frente única, de chinelo de dedo, blusa tomara que caia, vestido justo curto, short com blusa decotada, roupa transparente, roupa sensual?

- Se vc tivesse uma filha vc: aprovaria que sua filha namorasse com outra moça? Aprovaria sua ter relações sexuais com o namorado? Aprovaria que sua família namorasse de maneira indecente?

- O seu namoro é santo? Vc que hj é casado(a) e tem uma filha, deseja e profetiza que sua filha tem o mesmo tipo de namoro que vc teve?

· O que é o MUNDO?

A Bíblia refere-se a vários “mundos”:

· Mundo: criação de Deus, universo, terra, animais, vegetais, homem, etc... “Deus criou o mundo”.

· Mundo: pessoas “Deus amou o mundo de tal maneira...”

· Mundo: sistema de valores contrários a Deus e aos valores cristãos “concupiscência do mundo”

· Mundo: pessoas + valores contrários a Deus “não somos deste mundo”·

O grande desafio que a Igreja enfrenta, atualmente é a pressão e a ilusão do secularismo sobre ela.

· A influência do mundanismo resulta em perda dos valores e virtudes cristãs, no enfraquecimento e estagnação da Igreja.

· A igreja torna-se uma mera organização eclesiástica, sem vida e sem o poder do ESPÍRITO SANTO. Os fundamentos da fé se abalam e por fim desabam.

· Em todos os lugares, percebemos a crescente infiltração do mundanismo na Igreja sob a forma de conceitos, comportamentos e práticas anticristãs.

I. O QUE É MUNDANISMO DA IGREJA?

a) O Mundanismo da igreja é o modo como ela vive, age e acomoda-se aos padrões do mundo.

b) Pervertem os ensinos bíblicos, abandona-se o que é SANTO, utiliza a fé com fins escusos e se adotam idéias contrárias à doutrina cristã.

c) De repente, a santidade do ESPÍRITO, alma e corpo não têm mais tanta importância; assim dizem os desviados Mundanistas: "o que importa na pessoa é o coração"

II. COMO ACONTECE O MUNDANISMO DENTRO DA IGREJA?

a) Muitos se declaram cristãos, mas não são de CRISTO (Mt 7.21-23; Fp 3.18,19). Isto é secularismo.

b) O Mundanismo torce a verdade de DEUS e busca tornar a Igreja uma instituição corrompida e secularizada.

c) Muitos adotam os costumes e modos de viver do mundo em todas as suas esferas: na família, no emprego, na escola, no lazer e em várias outras atividades e ações.

III. QUAIS AS CONSEQÜÊNCIAS DO MUNDANISMO NA IGREJA?

a) A perda de identidade do crente.

b) Valorização da forma ao invés do conteúdo.

· ensaio de bloco carnavalesco, enquanto no santuário, no chamado "louvorzão", entram em cena os "trenzinhos" e outras abominações.

c) Perda da unção e do Poder do Espírito Santo.

IV. COMO COMBATER O MUNDANISMO NA IGREJA?

a) A igreja foi chamada para deixar o mundo e ingressar no reino de Deus. A separação do mundo é parte essencial da natureza da igreja e a recompensa disso é ter o Senhor por Deus e Pai (2 Co 6.16-18).

b) A igreja é um exército engajado num conflito espiritual, batalhando com a espada e o poder do Espírito (Ef 6.17). Seu combate é espiritual, contra Satanás e o pecado.

c) A igreja é a coluna e o fundamento da verdade (1Tm 3.15), funcionando, assim, como o alicerce que sustenta uma construção.

d) A igreja deve sustentar a verdade e conservá-la íntegra, defendendo-a contra os deturpadores e os falsos mestres (ver Fp 1.17; Jd 3).


Fonte: http://rhonaldy.blogspot.com/2008/02/princpios-do-mundanismo-na-igreja-atual.html


:::::::::::::::::::::::::::::


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem