O QUE VOCÊ PROCURA?



Quebra-gelo: Você já teve vontade de comer algo que não sabe o que é? Só sabe que é algo doce ou salgado?

Texto: João 1:11

Introdução:

- O ser humano vive a procura de algo que não sabe o que é.

- A Bíblia deixa claro que na época que Jesus viveu nessa terra as pessoas já se sentiam assim, perdidas; queriam saber o que deviam fazer para herdar a vida eterna; como podiam reconhecer o Messias; quem era Jesus.

- O próprio Jesus ao ver as multidões compadeceu-se delas porque estavam exaustas e aflitas como ovelhas sem pastor (Mateus 9:36).

- Hoje não é diferente, mesmo com tantas coisas sendo ensinadas sobre Deus, mesmo com a orientação da Bíblia, mesmo com tanta religiosidade, e muita dela cristã, as pessoas demonstram estarem perdidas, sem entender muito sobre a vida cristã, sobre Deus e seus planos para elas.

A verdade é que:

1) As pessoas não sabem o que Deus tem para elas.

- Nós mesmos criamos nossas necessidades. Elas surgem do estilo de vida que escolhemos e a maioria das coisas que achamos que precisamos na verdade não são necessárias para uma boa vida.

- Deus quer nos dar uma vida abundante, mas como definimos o que é uma boa vida, quando conhecemos a Deus queremos que Ele nos dê o que achamos que precisamos e não o que Ele tem para nós. Agindo assim perdemos o que Deus tem para nós.

- O primeiro desafio é renovar a mente e entender que Deus, e não eu, sabe o que é melhor para mim e aceitar o que Deus tem para mim, querer o que Ele deseja me dar.

2) A maioria das pessoas pode não descobrir o que Deus tem para elas.

- As pessoas na época de Jesus esperavam o Messias, o filho enviado de Deus, mas quando Jesus, o Messias, chegou, eles não o receberam porque esperavam algo diferente.

- A maioria das pessoas que encontrou com Jesus nessa terra nunca descobriu que Ele era o Messias, o filho de Deus.

- As nossas idéias pré-estabelecidas podem nos impedir de descobrir o que Deus tem para nós, precisamos estar dispostos a reaprender com Jesus renovando assim a nossa maneira de pensar.

- Boa parte dos religiosos cristãos não sabe o que Deus tem para eles por causa das suas idéias sobre as coisas de Deus, e você, quer aprender com Jesus?

- Quer que Ele te mostre o que tem preparado para aqueles que o amam de todo o coração?

3) Só descobrir não é o bastante, é preciso viver a vida que Deus nos propõe.

- Muitos, mesmo sem saber os detalhes da vida que Deus tem para eles, já descobriram que podem ter uma vida abundante sobrenatural com Deus, mas ainda não estão dispostos a renunciar a tudo o que é necessário para viver essa vida (Lucas 14:33).

Esteja disposto a viver a vida que Deus te propõe.

Conclusão:

O que você procura?

Quer algo melhor?

Quer descobrir e experimentar o que Deus tem preparado para você?

Está disposto a deixar o que for preciso para seguir a Jesus e experimentar a vida que Ele te propõe?

Levante a mão, vamos orar.







Fonte: http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=26





======================


======================


======================




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem