O QUE EU CREIO
IMPORTA?
Texto: Salmo 94:12


INTRODUÇÃO

Doutrina não é importante!
Placa de igreja não importa!
Esse negócio de doutrina é bobagem!
Você ouviu estas frases?
Você já disse este tipo de frase?
...Converse com a pessoa que esta ao seu lado sobre essa afirmação!
Ilustração: ... (12)...crer em mentiras ou em verdades?

DOUTRINAS ERRADAS LEVANDO A CONSEQUÊNCIAS DESASTRADORAS

Sinceridade nunca substituirá a verdade!

...você tem diabete porque é uma maldição da sua família...
...tem um demônio familiar que tem levado os membros da sua família ao adultério.
...culto de descarrego? Óleo da terra santa para ungir...

PROPOSIÇÃO
O que eu creio influencia toda a minha vida. As minhas Ações, Atitudes, Motivação.

INTERROGATIVA
O que eu creio importa?

TRANSIÇÃO
Precisamos conhecer a Palavra de Deus para não sermos enganados por falsas doutrinas.

1. O QUE É DOUTRINA? (Mateus 4:1-11)

- É um grupo de conceitos que consideramos verdadeiros e que fazem parte dos valores e princípios de vida.

1.1. Toda batalha espiritual ocorre na nossa mente.
...Jesus tentado no deserto...

1.2. Satanás tenta transformar mentiras em verdades...
...não devemos aceitar mentiras como verdade...

1.3. Satanás tece uma rede de correntes que nos prendes.

2. QUAL A BASE DA MINHA DOUTRINA? (1Pedro 3:15-16)

2.1. Cristão verdadeiro tem a sua vida firmada na doutrina Bíblica!

2.2. Como desenvolver este tipo de convicção.
...fazendo parte de uma célula, estudando em grupos para amadurecer.
...comprando doutrinas diferentes.

2.3. Precisamos saber NO QUE CREMOS, POR QUE CREMOS ASSIM, QUAL A BASE BÍBLICA PARA CREMOS ASSIM?

3. QUAL É O VALOR DA DOUTRINA? (João 8:31-32)

3.1. A verdade Liberta

3.2. Maturidade, coerência e consistência. (1Co. 3:1-4 – Hb. 5:11-14)

3.3. Doutrina mantém a fé de pé e nos permite servir com equilíbrio e produtividade.

Ilustração: (13) esqueleto = convicções doutrinárias

3.4. Maturidade é conseqüência de sabermos.
...o que cremos...
...porque cremos e
...qual a base Bíblica da nossa fé.

4. POR QUE NÃO DÁ PARA VIVER SEM DOUTRINA DEFINIDA? (Tg. 1:5-8)

4.1. Para não sermos como a onda do mar que vem e vai.

4.2. Para termos identidade como filhos de Deus e como Igreja de Cristo.

Ilustração: (14) Muro da separação caiu!
...se estou em um grupo com doutrinas básicas diferentes da minha sempre estarei no contrapé... faltando algo...

Ilustração: (15)... um jovem pastor de uma outra denominação.

CONCLUSÃO

...Tiago 1:19-25

Ilustração: (16) ...um homem de 63 anos estudou a vida inteira...







==============

============

=========

=======

=====

====

===

==

=

=


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem