AMARRAS DO

PASSADO




INTRODUÇÃO
- Tenho observado que muitas pessoas têm sido impedidas de serem abençoadas por estarem amarradas ao passado.

- Ninguém chegará ao futuro se não se libertar do passado.

- Nunca se esqueça que o nosso futuro é construído no presente.

I. QUANDO O PASSADO PODE ESTRAGAR O MEU FUTURO
Quando Vivo o Presente Preso ao Passado

1. Preso as experiências negativas

a) Experiências Sentimentais

- Esaú ficou preso ao desejo de vingança contra seu irmão Jacó, estragando toda a sua vida.

- Existem pessoas que nunca são felizes porque nunca conseguiram se libertar de uma ofensa sofrida. (mágoa no coração).

b) Experiências Profissionais

- Um emprego que não deu certo.

- Uma empresa que você montou e não deu certo.

- Um vestibular que você foi reprovado.

c) Experiências Cristãs

- Uma decepção que você teve com seu líder (pastor)

d) Experiências Ministeriais Elias se decepcionou tanto que desejou a morte. Talvez você esteja na caverna como Elias estava.

II. O QUE FAZER PARA IMPEDIR QUE O PASSADO ATRAPALHE O MEU PRESENTE
É Preciso me libertar das amarras do passado

1. Esquecer das coisas que para trás ficam Fp. 3.13

a) Deixar de viver o saudosismo

2) O que tem te prendido ao passado?

3. É Necessário Fazer Mudanças em Minha Vida

a) Toda mudança exige quebra de paradigma

b) Pra o filho pródigo se tornar uma benção ele teve que fazer mudanças em sua vida.

4. É Necessário Correr os Riscos da Mudança

a) A Mulher do fluxo de sangue correu o risco de ser esmagada no meio da multidão.

III. CONSTRUINDO UM FUTURO DE BENÇÃOS
É Preciso Avançar para o Futuro Fp 3.13 b

1. É Uma questão de Ação (Avançar)

a) Sair da inércia

- Josué teve que sair da zona de conforto para assumir o lugar de Moisés.

- Josué teve que decidir pela sua família – Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

2. É Necessário Determinação em atingir o alvo.

a) Prossigo para o alvo Fp. 3.14

- Corro direto para o alvo

- Não permito que nada tire a minha visão do alvo.

3. É Necessário Ter Inspiração Pelo Alvo.

a) O que me inspira a lutar contra as amarras do passado é o Prêmio

- A Salvação em Cristo Jesus.

- Só leva o prêmio quem cruza a linha de chegada.


FONTE: Pr. Genismar Marques de Souza


=============

=============



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem