segunda-feira, 19 de outubro de 2009

===============
NOTA DE AGRADECIMENTO
A todos que oraram por mim
e que deixaram aqui palavras
de consolo nestes momentos difíceis
que passei (falecimento de minha mãe),
meu MUITO OBRIGADO.
Que o Senhor os recompense por tudo.
Nossa luta continua!
Um abraço fraternal.
+++++++++++++++++

QUANDO SOMOS FRACOS
Romanos 8:26-30.



INTRODUÇÃO:

Amados irmãos no SENHOR Jesus Cristo, prezados ouvintes!

O Espírito Santo foi-nos enviado por Deus para estar sempre ao lado dos crentes e em tudo os auxiliar!

O Espírito Santo é tão poderoso como o Pai e o Filho e com o Pai e o Filho merece toda honra e toda glória e deve ser adorado, pois Ele, o Espírito Santo, é a terceira pessoa da Santíssima Trindade!

O Santo Espírito é o melhor acontecimento na vida e para a vida do crente após a ascensão de Jesus Cristo para o céu; isto não quer dizer que Ele já não atuasse antes, pois este Espírito poderoso pode transformar completamente a vida de qualquer pessoa, dando-lhe capacidade para governar; como fez com Davi, Josué, Salomão e tantos outros; bem como, este mesmo Espírito Santo pode apoderar-se do mais vil pecador e transformá-lo em servo fiel do Deus eterno da maneira que fez com Nicodemos e Paulo. E é o próprio apóstolo Paulo quem descreve em nosso texto a qualidade intercessória do divino Espírito Santo diante do Pai e do Filho para o completo bem estar do crente fiel! Ele mesmo, o Espírito Santo, está no meio de nós conduzindo-nos com Deus, ensinando-nos tudo que é necessário para sermos salvos e fazendo-nos lembrar de todos os ensinamentos de Jesus Cristo; como o salmista nos fala e também o próprio Jesus Cristo: "Ensina-me a fazer a tua vontade, pois Tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano" ( Salmo 143: 10). "Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as cousas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito" ( João 14:26).

Esta maneira intercessória do Espírito Santo descrita por Paulo neste versículo 26, nós podemos estudá-la nos seguintes pontos:

I - O ESPÍRITO AJUDA-NOS EM NOSSA FRAQUEZA!

II - NÃO SABEMOS ORAR COMO DEVERÍAMOS!

III - O ESPÍRITO INTERCEDE POR NÓS!

Como o Espírito intercede por nós?

A) - Com gemidos inexpressivos (inexprimíveis), que não se pode expressar; isto é, que não se pode colocar em palavras!

I - O ESPÍRITO AJUDA-NOS EM NOSSA FRAQUEZA!

Irmãos, o nosso texto revela-nos duas verdades neste ponto!

A primeira verdade é que o Espírito nos ajuda! E a segunda verdade é que somos fracos!

De fato o Espírito Santo tem nos ajudado e muito no nosso caminhar com Deus, pois sem a ajuda do Espírito Santo não estaríamos aqui esta noite!

Mas, na verdade, o Espírito tem ajudado a vida do povo de Deus desde há muito séculos, tanto de uma maneira coletiva quanto individual.

Vejamos um exemplo de como o Espírito Santo ajuda o crente individualmente conforme está escrito em 1Samuel 16:13: "Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi".

Deus escolheu Davi para uma tarefa bem difícil! Governar sobre o povo santo de Deus não era nada fácil para qualquer homem!

Davi tinha a obrigação de conduzir o povo sempre em obediência e adoração total e única a Deus.

Davi devia governar com muita sabedoria para que ninguém fosse injustiçado! Por isso, Davi, para governar, precisava muito de ajuda e a mais especial possível. Deus sabia muito bem que Davi, para governar precisava muito de ajuda e o Espírito Santo encarregou-se de o ajudar.

Agora vejamos como o Espírito Santo ajuda a Igreja coletivamente conforme está escrito em Ageu 2:4-5: "Ora, pois, sê forte, Zorobabel, diz o SENHOR, e sê forte, Josué, filho de Josadaque, sumo sacerdote, e tu, todo o povo da terra, sê forte, diz o SENHOR, e trabalhai, porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos; segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito habita no meio de vós; não temais".

A situação é que o povo estava deixando de lado o retomar a construção da casa de Deus, isto é, o Templo! Havia de fato um relaxamento por parte de todo o povo com a santa casa de Deus, a qual estava em ruínas, enquanto que o povo morava em suas casas todas bem feitas.

Por isso, pelo povo haver relaxado para com Deus, o povo precisava muito de ajuda para fazer a vontade de Deus e reconstruir o Templo! Esta ajuda veio para todo o povo, uma ajuda coletiva!

Quem ajudou o povo coletivamente? O próprio Deus responde. "O meu Espírito habita no meio de vós; não temais". O Espírito Santo de Deus ajuda! O Espírito Santo de Deus nos ajuda sempre irmãos em nossa fraqueza.

Irmãos, o apóstolo Paulo nos diz mais nesta primeira parte deste versículo. Paulo diz: "Em nossa fraqueza". Com isto o apóstolo Paulo está dizendo que somos fracos!

Mas quando somos fracos? Sempre!

Originalmente, a palavra aqui traduzida por fraqueza, significa doença, enfermidade, seja ela espiritual ou física.

De uma maneira ou de outra, sempre estamos doentes, enfermos; somos fracos por causa da nossa natureza caída e cheia de pecado.

De fato o pecado é a nossa doença, enfermidade e fraqueza! Por causa do pecado não fazemos corretamente a vontade de Deus, ficamos deprimidos, pensamos em desistir de andar lado a lado com o nosso bom Deus!

É exatamente, irmãos, nesses momentos de fraqueza, de doença física ou espiritual, que o Santo Espírito de Deus nos assiste, nos ajuda, nos levanta dando-nos forças e coragem para continuarmos andando e crendo em Jesus Cristo.

II - NÃO SABEMOS ORAR COMO DEVERÍAMOS!

Irmãos, o fato de sermos fracos, resulta em não sabermos orar como deveríamos.

Por que não sabemos orar como deveríamos? A resposta é simples: É porque somos fracos, é porque somos imperfeitos diante de Deus! Ouçam o que nos diz a santa palavra de Deus:

"Ainda que eu seja justo a minha boca me condenará; embora seja eu íntegro, ele me terá por culpado" ( Jó 9:20).

"Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque" (Eclesiastes 7:20).

"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus" ( Filipenses 3:12).

Esta imperfeição humana que todos possuímos faz com que não oremos como deveríamos!

Faz com que a nossa oração não saia perfeitamente de nossos lábios e chegue à presença de Deus sem que o Espírito Santo nos ajude!

Irmãos, a oração é tão importante em nossas vidas, que sem ela nos é impossível chegar em diálogo diante de Deus! Uma de nossas confissões, o catecismo de Heidelberg, o qual está dividido em três partes, na terceira parte, que fala sobre gratidão, lá encontramos a oração como parte principal da gratidão.

Por que a oração é necessária aos cristãos?

Resposta:

Porque a oração é a parte principal da gratidão, que Deus requer de nós. Além disto, Deus quer conceder sua graça e seu Espírito Santo somente aos que continuamente Lhe pedem e agradecem, de todo o coração. De fato, na vida diária do crente, a oração é um dos órgãos vitais!

Contudo, não sabemos orar como deveríamos, como convém, isto é, do modo a chegar as palavras com pureza diante do Deus Santo.

Todavia, é preciso fazer-se uma pergunta:

Qual é a maneira correta de orar?

Como pode uma pessoa impura fazer uma oração pura? Impossível! Mas, nem sempre foi assim , houve uma época em que podia falar-se com Deus de todo o coração e com a mente concentrada somente em Deus, sem que nada desviasse a atenção no diálogo com o Santo Deus.

Esta foi a época antes que o pecado entrasse no mundo.

Quando o homem habitava o jardim do Édem e como este, era igualmente perfeito! E, também, nem sempre será assim, que não sabemos orar como deveríamos.

Haverá uma época sem fim, em que a nossa conversa com Deus será completamente perfeita, pois seremos totalmente perfeitos! É a época em que teremos nossos corpos transformados e eternamente viveremos com Deus. Porém, agora, para que a nossa oração chegue à presença de Deus perfeitamente, precisamos, indispensavelmente da intercessão do Deus Espírito Santo por nós, isto é, em nosso favor.

III - O ESPÍRITO INTERCEDE POR NÓS!

Irmãos, quão bom é para nós cristãos termos o Espírito Santo como o nosso intercessor. Que maravilha, que o Espírito Santo é seu intercessor junto ao Pai e ao Filho!

Na verdade, é um grande consolo para nós crentes que o próprio Deus intercede por nós diante dEle e para Ele mesmo. Mas, o que é um intercessor?

Aquele que intercede, pede, roga, suplica a alguém por uma outra pessoa; intervém a favor de alguém.

O Espírito Santo faz tudo isto por nós, quer dizer, em nosso favor.

O Espírito Santo faz, por assim dizer, que nossas orações defeituosas tenham um tom bem mais elevado de espiritualidade e chegue perfeitamente na presença de Deus.

Em seu ato intercessório pelo crente, podemos imaginar que o Espírito de Deus traduz as nossas orações para uma linguagem totalmente refinada, tornando-as mais eficazes e espirituais. Ele preocupa-se com todas as nossas necessidades, físicas e espirituais.

O Espírito intercede por nós em total acordo com a vontade de Deus e profere coisas que nossa mente não é capaz de capitar.

E como o Espírito faz isto? Com gemidos inexpressivos, inexprimíveis, que não se pode expressar; isto é, que não se pode colocar em palavras humanas.

Não é possível colocar em letras, descrever com palavras os gemidos do Espírito Santo em favor do crente.

Irmãos, o Espírito Santo ajuda-nos em nossa fraqueza!

Não sabemos orar como deveríamos! Mas o Espírito intercede por nós! Temos o Espírito Santo em nossas vidas! Ele conserta as nossas orações! Que ajuda grandiosa, que auxílio maravilhoso o Espírito Santo nos dar! Louvado seja Deus pelo seu Espírito em nós. AMÉM!!!



SERMÃO DE MANOEL LUÍS FERREIRA, BETO



####################



################




CRIADO PARA
SER ETERNO



Existem pessoas que buscam o sentido para sua vida...

...na religião, no esporte, no exercício da piedade, nos negócios, nos prazeres, nos estudos, nas filosofias e alguns até mesmo em dependências...

Todavia, está provado que nada disto realmente traz sentido para nossa vida. Isso, porque a questão não é o homem em si, não é você ou eu.
O que listei acima se refere a você, seus gostos e preferências, virtudes e defeitos. O propósito da vida é muito maior que sua própria realização pessoal.

Então vamos à pergunta que não quer calar:

Qual é o sentido da vida?
CRIADO PARA SER ETERNO

“Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” - Ec 3.11

“Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.” - Hb 13.14

“Deus certamente não criou um ser como o homem, para existir por um dia!O homem foi feito para imortalidade.”Abraham Lincoln (Grande estadista norte-americano)

Introdução

Esta vida não é tudo o que há! A vida terrena é apenas um ensaio geral para a grande produção que ainda está por vir.

Você sabia que você vai passar muito mais tempo do outro lado da vida do que aqui?

Você viverá no máximo 100 anos, mas ficará para sempre na eternidade. E por falar nisso, você acredita em imortalidade?

E onde você vai passar esta eternidade?

A vida terrena é a área de embarque, a pré-escola, o vestibular, a primeira página da grande história, o teste, a preparação para sua vida eterna, acredite!

E isso é uma verdade que o homem já descobriu há muito tempo!

Veja só...

- Os antigos egípcios já sabiam disto, por isso construíram grandes pirâmides (túmulos de luxo) para seus nobres.

- Os Incas e os Maias da América também.

- Os orientais, ao queimarem ofertas para seus ancestrais mortos.

- Os índios Yanomamis, da Amazônia Brasileira, ao comerem as cinzas dos parentes cremados.

Enfim, a expectativa quanto à eternidade é real e Deus colocou este anseio no coração do homem.

“Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” - Ec 3.11b.
Neste texto que lemos, diz que temos um anseio nato pela eternidade, e este sentimento vem de Deus que nos criou com isso.

Por isso não nos conformamos com a morte, ela sempre nos parece anormal e até mesmo injusta. Por mais que alguns não tenham medo da morte, ninguém se sente confortável com ela, sabe por quê? Simplesmente porque não fomos feitos para morrer! Mas...

- O fato mais real de sua vida aqui na terra: UM DIA VOCÊ VAI MORRER!

E então, independente de estar rico ou pobre, com ou sem projetos, seu tempo de jogo vai ter chegado ao fim! Você já pensou bem nesta questão?
Veja o que a Bíblia fala sobre isto:

2Co 5.1 e 2. “Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas...Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial.”

Mas, espere você não precisa ficar preocupado com isto ou ter medo da morte!
- Todavia: Atenção!

Enquanto a vida na terra oferece várias opções, a vida eterna só oferece duas:
CÉU ou INFERNO

Quando você vive na terra se preparando para a eternidade, sua visão e seus valores mudam aqui na terra... Veja o testemunho de Paulo:

“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo.” - Fp 3.7

CADA ATO DE NOSSA VIDA TOCA UM ACORDE QUE SOARÁ NA ETERNIDADE!

O que está matando as pessoas da nossa geração pós-moderna é o pensamento e comportamento de vida a curto prazo. As pessoas vivem querendo tirar o maior proveito da vida no menor tempo possível, por isso topam tudo e aceitam tudo sem pensar nas conseqüências.

O que é a eternidade? Eu sei que esta pergunta traz uma grande expectativa para o seu coração. E ainda não inventaram uma boa palavra para descrever eternidade. É como descrever a internet para uma formiga.

A melhor definição que conheço está na Bíblia: está escrito:

"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” - 1Co 2.9.

Você tem certeza que vai rejeitar esta vida eterna que Deus preparou para você?

Não creio...

Então, se a vida eterna é uma realidade veja como se preparar para desfrutá-la em segurança.



1. CREIA EM JESUS: Jo 14.1 e 2.

Disse Jesus: “Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos.”

Veja que declaração extraordinária sobre a autoridade da salvação em Jesus:

1 Jo 5.5-6 – “Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo: não somente por água, mas por água e sangue. E o Espírito é quem dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.”

2. CREIA NA ETERNIDADE DAS PROMESSAS DE DEUS

“Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.” Mt 24.35
São 20.000 promessas divinas de Deus para você, creia estas Palavras jamais passaram!

3. CREIA NA HERANÇA DE JESUS: Mt 25.34

“Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.”

Jesus tem o melhor para você, fique firme nele, nossa Rocha eterna.4. CREIA EM SEU NOVO NASCIMENTO: Jo 3.3-7

Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!"

Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.”

O que Jesus chama de nosso NOVO NASCIMENTO:

VOCÊ PRECISA NASCER DE NOVO AQUI,PARA NÃO MORRER DE NOVO NA PRÓXIMA VIDA!

Porque, de fato, quando aceitamos Jesus, morremos para o mundo e para satanás e nascemos novamente.

Já que tocamos neste ponto, preciso esclarecer algo mais sobre alguns assuntos que rondam este tema:

1. A BÍBLIA NÃO FALA EM REENCARNAÇÃO: Lc 16.26 - Hb 9.27-28

Muito pelo contrário, condena esta idéia!

Disse Jesus: “E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem.” - Lc 16.26

Está escrito: “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.” - Hb 9.27-28.

Esta não é uma idéia bíblica, é uma teoria pagã, usada pelos que seguem religiões orientais e filosofias humanas.

Qualquer manifestação de pessoas falecidas para com seres vivos é de procedência maligna, não é coisa de Deus, e sim de demônios.

- Veja estas advertências da Palavra:

Lv 19.31 - "Não recorram aos médiuns, nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.”

Lv 20.27 – “Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados.”

1Tm 4.1: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.”

- E as cirurgias espirituais feitas pelos médiuns pelo Brasil a fora são boas?
Está escrito:

“São espíritos de demônios que realizam sinais miraculosos.” – Ap 16.14

2. A BÍBLIA FALA EM ENCARNAÇÃO: Jo 1.14

Encarnação é o que Jesus fez – fez-se carne para nos salvar!

“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” - Jo 1.14

É o mistério pelo qual Deus se fez homem!

Jesus encarnou em forma humana para salvar você!

3. A BÍBLIA FALA EM RESSURREIÇÃO: Jo 11.25 e 26

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.” Jo 11. 25-26
Você não será reencarnado em um cachorro, um elefante, numa árvore, ou mesmo em outra pessoa, você será ressuscitado por Cristo para viver num lugar eterno sem dor, sofrimento ou tristeza.

Já imaginou que Deus é este, se o faz obra prima da criação, e depois rebaixa sua criação a um “jegue no sertão” ou um “macaco no interior de uma selva no Quênia”?
A ressurreição é o ponto central da nossa doutrina de salvação. Você foi feito para ser eterno!!! Aleluia. Se você quiser você nunca morrerá!

- Veja esta grande declaração de Jesus:

“Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.”

Esta declaração quebra sofismas e enganos malignos. Porque é a Palavra da Vida, Palavra de libertação, Palavra de Sabedoria!
Você não precisa reencarnar para viver, porque com Jesus, quando você morrer na terra, viverá eternamente no Reino da Luz de nosso Senhor e reinará eternamente com Ele.

Amigo não se deixe enganar! Esta é a verdade:
“Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida.” Jo 3.36

- Sabe qual é o problema? O único momento em que as pessoas pensam em eternidade é nos enterros de pessoas chegadas.

E isto é bíblico: - “É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!” – Ec 7.2

A MELHOR HORA PARA SE PENSAR SOBRE A ETERNIDADE É AGORA, ENQUANTO ESTAMOS VIVOS!

Da mesma forma que os nove meses (ou quase isto para alguns), não faziam nenhum sentido em si, era uma preparação para vida aqui fora, também sua vida aqui na terra não é um fim em si mesmo, você foi preparado para ser eterno!

CONCLUSÃO

“Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.” – Hb 13.14
Viva a cada dia como se fosse o último.

Matthew Henry disse:
“É necessário que o assunto de cada dia da vida seja se preparar para o nosso último dia”

Não podemos viver só ligados na matéria: A Bíblia nos revela: 2Co 5.7:
“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.”

Por causa dessa mensagem, você sai daqui persuadido pelo Espírito Santo, no poder da Palavra de Deus que...

1. A eternidade existe!

2. Você foi feito por Deus para ser eterno!

3. Você precisa fazer uma escolha:
- ONDE VOCÊ VAI VIVER SUA ETERNIDADE? AO LADO DE QUEM?

Estas são as grandes perguntas de Deus para você nesta noite, e elas exigem uma resposta pessoal e intransferível!

O mundo vai passar, sua vida vai passar, seu coração vai parar de bater...

O que você quer fazer hoje para garantir sua vida quanto tempo chegar?

Vamos receber Jesus hoje?


AUTOR: Pr. Ricardo Aurino


+++++++++++++++

+++++++++++++++




O QUE É A MORTE
PARA O CRISTÃO?
I Co 15.55 a 57


* A morte é o sinal de igualdade na equação da vida.
* A morte nivela todos os homens: pobres e ricos, jovens e velhos, doutores e analfabetos.
* Todos nós viemos do pó e voltaremos a ele. Por outro lado, nem todos terão o mesmo destino na morte.
* Viver é mais do que viver e morrer é mais do que morrer. O túmulo não é fim da linha. A morte não tem a última palavra. Depois da morte vem o juízo, quando uns entrarão na bem-aventurança eterna e outros serão atormentados eternamente.
* O que é a morte para o cristão?
* O apóstolo Paulo, fechando as cortinas da vida, na ante-sala do martírio escreve: (2 Tm 4.6).
* O veterano apóstolo usa um eufemismo para definir a morte para um cristão.
* Em vez de falar que o tempo da sua morte é chegado, fala do tempo de sua partida.
A palavra grega para "partida" tem três significados, que vamos aqui detalhar:

1. A morte para o cristão significa ficar livre de um jugo
* A palavra "partida" traz a idéia de aliviar alguém de sua carga.
* Na vida carregamos muitos pesos. Nossos braços ficam cansados, nossa alma fatigada. A morte é o descanso, é o alívio desses pesos e fardos.
* A Bíblia diz: "... bem aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas..." (Ap 14.13).
* Para o cristão a morte é um descanso. Enquanto o espírito é aperfeiçoado para entrar na glória (Hb 12.23), o corpo dorme no túmulo, aguardando a gloriosa ressurreição.

2. A morte para o cristão significa mudar de endereço
* A palavra "partida" significa, também, afrouxar as estacas e levantar acampamento.
* Em outras palavras, a morte para o cristão é mudar de endereço, é ir para a Casa do Pai.
* A morte para o cristão é deixar uma tenda frágil, rota e temporária para habitar numa casa permanente.
* A Bíblia diz: 2 Co 5.1. O que o texto está dizendo é que esta casa terrestre é o nosso corpo frágil e sujeito ao cansaço, à doença e à morte. Quando esta casa desmoronar, então, teremos um edifício (no grego uma mansão), feita não por mãos, eterna nos céus.
* A mansão que teremos no céu não é uma casa espaçosa e bela onde vamos morar, mas o nosso corpo de glória.
* Um pastor, certa feita, foi visitar um crente no leito de morte. Perguntou-lhe: "Meu irmão, como você está?" O crente enfermo respondeu: "Pastor, a casa onde moro está desmoronando, mas eu já estou de malas prontas para me mudar. Estou indo para a Casa do Pai".
* A morte para o cristão não é um fracasso. Não caminhamos para o fim, caminhamos para a eternidade gloriosa.

3. A morte para o cristão significa fazer a gloriosa viagem para o céu
* A palavra "partida" significa finalmente desatar as amarras de um bote e singrar as águas, atravessando para a outra margem.
* A morte para o cristão é singrar as águas profundas da vida e chegar do outro lado, na praia áurea da eternidade.
* A morte para o cristão é ir para o céu.
* A morte para o cristão não é fazer uma viagem rumo ao desconhecido. Não é mergulhar na escuridão do sofrimento nem viver perambulando pelo espaço sem pouso certo.

* A morte dos filhos de Deus é preciosa ao Senhor (Sl 116.15).

=> Morrer para o cristão é lucro (Fp 1.21).
=> Morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor (2Co 5.8).
=> Morrer é bem-aventurança (Ap 14.13).
=> Morrer é partir para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor (Fp 1.23).
=> Isso não significa que devemos nos aborrecer da vida e amar a morte.
=> Não significa que devemos desistir de lutar pela vida e buscar todos os meios e recursos para dilatarmos nossos dias sobre a terra.
=> Mas, o cristão não teme a morte. Ele sabe em quem tem crido. Sua esperança está firmada em Cristo, aquele que é a ressurreição e a vida.
Rev. Hernandes Dias Lopes

CONCLUSÃO

O que é a morte para o cristão?
É Deixar este tabernáculo para sermos revestidos da nossa habitação celestial. 2Co.5:1,2; 2 Pe.1:13,14.É a libertação das aflições deste mundo. 2Co.4:17É descansar das fadigas terrenas. Ap.14:13É ir para a casa do Pai. Jo. 14:2É partir para estar com Cristo. Fil.1:23É a ocasião de receber a coroa da justiça. 2Tim.4:6-8É uma bem aventurança. Ap. 14:13É a entrada na paz e na glória. Is.57:1,2É ser levado pelos anjos para o seio de Abraão. Lc..16:22É ir habitar com o Senhor. 2Co.5:8É dormir em Cristo. 1Co.15:18,20;Jo.11:11; 1Tess.4:13,14É ganho ainda muito melhor. Fil1:21-23É entrar na Pátria. Fil.3:20,21

FONTE: http://www.ipalvorada.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=96:glorificacao-guiomar&catid=29:ebd-educacao-crista&Itemid=37
===============
NOTA DE AGRADECIMENTO
A todos que oraram por mim
e que deixaram aqui palavras
de consolo nestes momentos difíceis
que passei (falecimento de minha mãe),
meu MUITO OBRIGADO.
Que o Senhor os recompense por tudo.
Nossa luta continua!
Um abraço fraternal.
===============