UM MILAGRE
CHAMADO NATALMateus 1.18-25
“Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lc 2.11


Introdução:

- Dia dos pais, dias das mães, dia das crianças, tudo é invenção humana, baseada principalmente na necessidade de venda no comércio. É fato, que hoje o natal está bastante distorcido na sua essência e o mercado tira todo proveito disto, sem mesmo conhecê-lo, porém Natal é o nascimento de Jesus. É uma festa cristã!

- É tempo de proclamação ao mundo!

O NATAL É...• UM MILAGRE DE DEUS PARA SUA VIDA - vs. 18-20

Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José , mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.”
- Uma concepção sobrenatural, obra divina e não humana. Só Jesus foi gerado assim! Aleluia.

- Jesus, seu nascimento, sua vida, suas obras, sua morte e ressurreição, simplesmente singular!

• SUA ÚNICA OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO - v. 21“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".

- Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido! Lc. 19:10. Porque só Nele está a salvação ...

- Sem Jesus não tem natal, sem Jesus não tem salvação!

- Lembre-se Rm 3.23-24.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;...sendo justificados gratuitamente pela sua graça , mediante a redenção que há em Cristo Jesus ,"
• PROVA DA VERACIDADE DAS ESCRITURAS - v. 22.“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".

- Está escrito: Is 7.14. ou Is 61.1-11, o papel do Messias, como foi lido aqui.• UMA DECLARAÇÃO DE QUE DEUS SE IMPORTA COM VOCÊ - v. 23"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".

- Deus presente na história e em nossa vida. Comunhão entre Deus e os homens!

- Ele está aqui hoje, por isso nosso natal, faz toda diferença. Tenha um relacionamento pessoal e perto do Senhor.

- João: 3.16-17.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna....Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele ."

• GRAÇA DE DEUS USANDO PESSOAS PECADORAS COMO EU E VOCÊ - vs. 24-25

“Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.”

- Deus usou José, um humilde carpinteiro e Maria uma jovem adolescente, um casal temente e fiel ao Senhor, porém um casal humano, pobres e indignos de tal graça. Canais de Deus, para a realização de um milagre, Maria deu a luz a um filho, JESUS.

- Deus quer usar sua vida.

- Atitude de José..."fez como o Senhor lhe ordenara, e a recebeu como sua mulher e não a conheceu até o nascimento de Jesus." - v. 25.

• Atitude de Maria...."Maria, porém, guardava todas estas coisas, meditando-as em seu coração" - Lc 2.19

E qual será sua atitude?

- Deus não precisa nos usar, porém Ele assim deseja fazer. Deus quer usar você. Não mais para servir de pai ou mãe como José e Maria , mas para anunciar que este mesmo Jesus vive e reina eternamente e breve voltará para julgar todas as nações.
Disse Maria: "Fazei tudo que ele vos disser" – Jo 2.5.

CONCLUSÃO!

- Isto é o verdadeiro natal. Você crê e aceita estas verdades bíblicas em sua vida?

- Por tudo isto natal é um milagre de Deus, porque somente o natal de Cristo, revelou ao mundo....

• O MILAGRE DO NASCIMENTO VIRGINAL DE CRISTO,
• SUA ÚNICA OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO,• A PROVA DA FIDELIDADE DA ESCRITURA• REVELAÇÃO DO AMOR PESSOAL DE DEUS,• REVELAÇÃO DO DESEJO DE DEUS EM USAR PESSOAS.

“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.”Jo 1.14
Qual a sua resposta diante desta tão grande prova de amor?



FONTE: Pr. Carlito Paes





++++++++++++





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem