CAUSAS DA

MORNIDÃO

ESPIRITUAL

(Apocalipse 3:13-16)


Introdução:
- A Palavra de Deus no fala de uma mornidão que desagrada a Deus.

- O que Jesus sente nojo quando uma pessoa entra em um estagio de mornidão.

- Hoje o Senhor Jesus vai inflamar a sua igreja com o fogo do Espírito Santo, Ele não suporta ver um crente Frio e nem Morno.

- O que faz a igreja ficar morna?

- A palavra de Deus nos diz que o que nos separa de Deus são nossos próprios pecados, a Palavra de Deus também nos fala que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

- Então entendemos o que fará Deus vomitar o morno é aquele que esta debaixo do jugo de escravidão dentro da própria igreja.

- Um homem Inflamado por um amor destemido
- Esse homem um dia convidou Jesus para comer em sua casa pois era um homem grato pelo o que Jesus havia feito na vida dele.


- O nome dele era Simão, o leproso, mais ele não era mais leproso era apenas o Simão. Que um dia encontrou com Jesus e mudou a historia daquele homem, um homem que era leproso não se sabe quando ele foi curado , ou lugar, o autor da sua historia não relata, mais sabemos como ele era: ele era curvado, tinha mão sem dedo, chagas e em suas costas feridas vestido com uma roupa velha e suja seu rosto era inteiro coberto so aparecia seus olhos, Jesus curou libertou ele daquela situação, talvez ele era um daqueles dez leprosos que voltou para agradecer Jesus ou um dos 4,000 que Jesus ajudou em Betsaida ou ate mesmo um dos discípulos anônimos de Jesus que não cita na palavra, mais ele fez algo que tocou o coração de Jesus ele chamou Jesus para comer em sua casa.

- Parece um ato insignificante mais para Jesus teve um importância tremenda. Pois os fariseus já estavam preparando a cela no corredor da morte para Jesus. Todos que estavam ali juntos dentro de algumas semanas estariam sendo procurado pela justiça pois estavam junto com Jesus. Precisaria coragem para acolher um “procurado da justiça”.

- Mais também precisaria coragem para tocar em uma pele cheia de chagas. Ele não estava se importando com estavam pensando, pois não podia se esquecer o Jesus fez por ele, pois onde havia somente um toco( uma mão sem dedos ) agora havia uma mão com dedos para sua filha segurar, onde havia chagas horríveis agora havia uma pele para sua esposa tocar, onde havia solidão agora havia momentos de felicidades com sua família e seus amigos ali com uma mesa farta.

- Simão sabia o que era não ter lugar onde ficar.

- Simão sabia o que era encarar a morte, Simão sabia o que era ser abandonado e rejeitado sem o apoio de ninguém.

- Simão queria que Jesus soubesse que havia um lugar em Betânia onde ele podia descansar.

- Outras casas não serão tão acolhedoras como o de Simão ate o termino da semana.

- Jesus estaria na casa do sumo sacerdote. Falaram mentiras a respeito de Jesus bateram nele. Na casa de herodes. Muito elegante. Herodes queria ver um espetáculo, um milagre. Os guardas deram risadas na casa de pilatos, e se fosse diferente e reconhecessem o que o próprio Deus estava em sua casa.

- Jesus foi humilhado por nós, mais o que deu força para Ele foi quando Ele pensou em Nos, e se lembrou daquele homem chamado Simão e daquela mulher chamada Maria que derramou seu puro Nardo aos pés de Jesus, mesmo todos indo contra a atitude dela ela não se importou pois eles eram inflamados pelo amor em Jesus.

O que acontece quando uma pessoa fica morna?

1. Perde a intimidade com Deus.

2. Perde a unção.

3. Fica paralisado.

4. perde a fé

As causas da mornidão

• Inimizades:

- Deus quer que todos andem em relacionamento saudável em casa com seu cônjuge, filhos,com seus irmãos em Cristo, o Senhor Jesus nos diz em sua Palavra que temos que amar, é mandamento amar ao próximo, Deus é um Deus de relacionamento, de Aliança, um exemplo é a Aliança de sangue que Ele fez conosco.

- A Cruz é algo interessante, pois se olharmos e meditarmos na Cruz existe uma madeira na posição horizontal que significa relacionamento entre os homens, na vertical que significa relacionamento D’Ele com os homens.

• Descompromisso com Deus:

- Uma pessoa que não tem compromisso em nada com Deus, ou quando faz algo para Deus faz de qualquer jeito, sempre tem uma desculpa, quando o líder chama para um congresso ou reunião importante que é de suma importância esse discípulo estar acaba não comparecendo, sempre falta culto chega atrasado nas reuniões.

- Enfim não quer ter compromisso com o Reino de Deus verdadeiramente, esse é um serio sintoma de que esse discípulo nunca teve um novo nascimento. (Ex: Rei Davi)

• Pecado oculto:

- Infelizmente existem muitas pessoas que ocultam e não confessam os pecado se esquecem que existe um Deus Onipresente, a Palavra de Deus diz que Ele esta sempre nos observando procurando aquele que teme, que o adorem em espírito e verdade, temos que nos arrepender dos nossos pecados até mesmo aquele que sentimos vergonha de dizer, a Palavra de Deus diz claramente que se nos arrepender dos nossos pecados Ele nos perdoaria, também nos fala que iremos prosperar.

• Facções:

Divisões, Panelinha entre os irmãos.

• Infidelidade:

- Na vida espiritual, tem um serio problema pois não tem domínio próprio, inclina sua carne facilmente para os pecados, quando deveria buscar mais alimento de Deus, comer do Pão e beber da água que o Senhor nos disse que temos direito(Palavra de Deus e o Santo Espírito de Deus).

• Soberba, Orgulho:

- A Palavra de Deus diz que Ele resiste aos soberbos,existem discípulos que quando o líder corrige se arma todo responde desrespeita seu líder, existem pessoas que é tão soberba que até mesmo qualquer outro líder M12 ou pastor chega corrigir durante um culto, pois alguma atitude não convêm essa pessoa não tem a humildade de reconhecer o erro, essa pessoa se acha o cara mais dentro dele esta seco da Palavra, seco da Unção, só Deus sabe como ele ou ela esta por dentro.

- Ouse sonhar (Mateus 21. 21)

- Precisamos sonhar fomos feitos para sonhar e concretizar sonhos, temos visto no decorrer da historia homens que sonharam, Santos Dumont ousou sonhar, tentos varias vezes ate conseguir voar.

- Deus gosta de sonhadores Ele odeia quando as asas do seu povo é podada, um exemplo, Jesus estava junto com seus discípulos na segunda indo para jerusalém, quando Jesus estava passando por Betânia teve fome e avistou uma figueira muito bonita cheia de folhas, porem sem frutos isso o fez lembrar do templo o que Ele presenciara no templo no domingo e oque Ele ia fazer no templo ainda naquele dia, por isso condenou a arvore.

- No dia seguinte os discípulos viram o que aconteceu com a arvore, Jesus não ficou zangado com a arvore, mais o que ela representava, a principio era uma arvore viçosa muito bonita mais não dava frutos.

- Jesus repele os crente mornos, os indiferentes, os inúteis, tem pompa mais não tem objetivo, não produzem frutos.

- Deus não suporta uma fé morna.

- Que os mornos só querem estar em um mover. Era essa religião que estava reclamando de Jesus. E seus discípulos.

- Os religiosos reclamaram quando Jesus perdoou, reclamaram que seus discípulos comiam informalmente, reclamaram quando Jesus estava libertando, reclamaram quando ele estava curando.

- Ele te convida. A sair da frieza e da mornidão.

Conclusão:

- O Senhor sente náuseas quando vê pessoas que nunca tomam uma posição de sair dessa mornidão.

- O Senhor sente náuseas quando vê pessoas que tem uma vida dupla, dentro da igreja é um e fora é outra pessoa.

- O Senhor sente náuseas quando uma pessoa louva, com uma vida toda errada, louva com a boca mais o coração esta longe D’Ele se é que realmente podemos chamar de louvor ou apenas um canto. Dançam mais na dança não tem unção é apenas uma dança, não uma adoração.

- Que venha sobre nós uma unção de temor de não brincarmos com a Santidade de Deus.

- Vamos tomar muito cuidado para não entrar em estagio de mornidão. Sempre vigiando e orando.

Que a graça e a Paz do nosso Amado Jesus



FONTE: Pastores Toshio e Cristianne.Líderes Célula Restauração










Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem