O QUE DEUS DESEJA
QUE VOCÊ SAIBA
Isaias 1:13-20



* Deus viu que a maldade se multiplicava e tentou consertar o mundo com o dilúvio, separando Noé e sua família para a execução do projeto. Durante 120 anos a mensagem de arrependimento fora anunciada, e as pessoas não quiseram mudar de vida; somente Noé e sua família entraram na arca e aquela civilização fora destruída.

* O pecado continuou ocupando o coração das pessoas. Mais tarde Deus visitou Sodoma e Gomorra, onde o homossexualismo havia corrompido àquelas pessoas, e as cidades foram destruídas com fogo e enxofre.

* Agora chegamos ao livro de Isaias. Diz que o profeta estava pregando, 700 anos antes de Jesus nascer, e disse que Deus estava com nojo (náuseas) da vida religiosa do povo daquela época; Deus não podia mais suportar a hipocrisia daquelas pessoas, que se reuniam para adorar, eles cantavam e louvavam, mas Deus disse que não podia mais ouvir suas orações, porque com os lábios falavam, mas o coração estava cheio de pecado. Is 29.13-16

* Mas pela sua longanimidade, Ele enviou seu filho ao mundo, para através dele resgatar o homem. Jesus pregava com amor e compaixão: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ….vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos”. Mesmo assim os homens foram tão maus que o crucificaram na cruz.

* Deus tem propósitos para tua vida! Que Deus quer salva-lo de seus pecados e da condenação eterna.

Deus deseja que você saiba:

I - A primeira coisa que Deus quer que você saiba: “Você é um pecador”

* Muitas pessoas acham que são boas e que por isso têm o direito de entrar no céu. Israel também se achava bonzinho.

* Acham que indo ao templo uma vez por semana já é o suficiente.

* Acham que pelo fato de serem bons maridos e boas esposas não tem pecado. Mas essa não é a verdade que a Bíblia apresenta.

* A Bíblia diz que “todos pecaram e separados estão da glória de Deus”. Rm 3.23

* Todas as pessoas que viveram, vivem e viverão neste mundo são pecadores diante de Deus.

* Rm 5.12 - Nunca alcançaremos a Deus por nossos méritos.

* O rei Davi, era um homem segundo o coração de Deus, e quando escreveu o Salmo 51.4,9,10. Reconheceu sua miséria e voltou-se para o Pai.

* O filho pródigo deixou a casa de seu pai, abandonou o seu lar, pegou o dinheiro da herança e foi para o mundo, gastou tudo o que tinha e ficou na miséria material, moral e espiritual. Quando estava no fundo do poço e ninguém lhe dava nada; passando privações e teve que apascentar porcos, então, lembrou-se da casa paterna, da abundância que tinha na casa do pai e agora ninguém lhe dava nada. Levantou-se e foi para seu pai – Lc 15.21-24. Reconheceu sua miséria e voltou para o pai.

* A maior tragédia na vida de uma pessoa é não reconhecer seu estado de miséria, de pecado.

- Há muitos mortos espirituais que pensam estar vivos.

- Há muita gente no fundo do poço, mas não reconhece que a única saída é reconhecer seus pecados e confessá-los a Deus.

* Deus deseja que você reconheça seus pecados, suas fraquezas e coloque sua vida diante dele para que seja purificada.

II - A segunda coisa que Deus quer que você saiba: “Eu te amo, apesar de teus pecados”

· Mas pastor, Deus não é santo? Os serafins não clamavam uns para os outros dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor Deus dos exércitos; toda a terra está cheia de sua glória! Isaias 6:3.

· Como pode um Deus santo, amar o pecador? Mas é exatamente isso que Deus está dizendo: Eu amo você - Jo 3:16; Rm 5:8.

· Suponhamos que uma mãe observa seu filhinho que está ficando muito doente; está passando mal; então leva-o ao médico. O médico examina e faz o diagnóstico. Aquela criança é portadora de uma doença muito ruim, incurável. O que aquela mãe faz? Joga fora a criança? Deixa de amá-la? Não, faz o contrário. Ela ama aquela criança muito mais; se dedica muito mais. A mãe odeia a doença, mas ama a criança. Assim Deus age conosco, Ele odeia nossos pecados, mas nos ama.

· Você pode ser o pior de todos os pecadores, alguém que esteve preso, ou que viveu bêbado; pode ser alguém cujo lar está desmoronando, que deve a todo mundo; Deus ama você.

· Você pode ser alguém que não sabe ler; que não assina o nome; alguém que usou ou usa drogas; Deus está dizendo que o ama.

III - A terceira coisa que Deus deseja que você saiba: “Eu não quero que você pereça”

· Eu não quero que você morra espiritualmente. Ez 33:11.

· Há dois caminhos para definição espiritual, e só podemos andar em um deles. Pois ninguém consegue andar em dois caminhos ou duas direções ao mesmo tempo.

· Jesus disse que há um caminho estreito e apertado, que conduz a salvação; e poucos são os que andam por ele.

· E há outro caminho, que é largo e espaçoso, e são muitos que andam por ele, que conduz à perdição eterna.

· E Jesus disse que Ele é este caminho estreito: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” Jo 14:6. O sábio Salomão disse Pv 16:25.

· Você pode estar bem intencionado, estar andando sincera e honestamente, mas se o seu caminho não é Jesus, você está perdido. A Bíblia não aponta outro caminho, senão Jesus. At 4:12 Só Jesus Cristo Salva.

· Deus não tem prazer na morte dos ímpios. Não quer que pessoas pereçam no inferno, por isso enviou seu filho para morrer na cruz em nosso lugar.

· Noé pregou 120 anos antes que o juízo viesse sobre àquela civilização; Os anjos foram enviados a Sodoma para avisar sobre a destruição; Babilônia fora avisada; Jerusalém fora avisada;

· E hoje há Igrejas por toda parte convidando as pessoas a tomar uma posição diante do evangelho de Jesus Cristo. O mundo está sendo avisado a respeito do juízo de Deus que se aproxima.

· Deus não quer que você pereça; foi por isso que enviou Jesus para morrer em teu lugar. Deus fez tudo que podia fazer. Agora falta tua parte.

IV - A quarta coisa que Deus deseja que você saiba: “Eu te ofereço de graça a Salvação”
* Ninguém merece a salvação! Todos merecemos a condenação eterna por causa de nossos pecados. Mas Deus nos ama e oferece de graça a salvação. Ef 2.8,9.

* O carcereiro de Filipos ouviu o evangelho por mais de seis horas consecutivas, e não quis abrir seu coração para Jesus. Foi preciso que Deus enviasse um terremoto naquele presídio, e sua vida fosse sacudida por dentro e por fora, aí então perguntou aos apóstolos o que precisava fazer para ser salvo. Atos 16:31

* Não sei quantas vezes você tem ouvido falar de Jesus Cristo!

Não sei quantas horas você já ouviu a mensagem de salvação! Você sabe que a salvação nos é dada pela graça divina mediante a no filho de Deus e sua morte na cruz do calvário.

Conclusão

- Você é um pecador; Deus o ama apesar de teus pecados; Deus não quer que você pereça; Deus lhe oferece de graça a salvação.

- E qual sua resposta, diante de tantas verdades? Qual sua desculpa ou argumentação?

- Você pode fazer duas coisas agora: Você pode dizer: Olha, Deus, não tenho interesse em nada disso; prefiro continuar em meus pecados.Mas também pode dizer: Senhor, reconheço que tudo isso é verdadeiro e não posso continuar enganando a mim mesmo. Me ajude a crer em TI, me ajude renunciar meus pecados; Senhor, reconheço que sou pecador e peço que me perdoe agora.

- Jesus está batendo à porta de seu coração e deseja lhe dar o perdão e a salvação eterna. Ap 3:20.

Você pode dizer não para Jesus e continuar perdido. Mas você pode dizer sim para Jesus e receber agora a vida eterna.


AUTOR: Pr. Cirino Refosco



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem