Janela 10/40



- A Janela 10/40 é uma faixa de terra que vai do oeste da África até a Ásia.

- Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo..

- Na região vive o maior número de povos não-evangelizados da terra, cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 62 países. É ali que estão algumas megalópoles de hoje, ou seja, cidades com uma grande concentração urbana como Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras.

- De cada 10 pobres da Terra, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.

- Na maioria dos países dessa região há falta de receptividade aos cristãos e, em especial, aos missionários que ali atuam.

- A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos cristãos existentes.

- Os crentes precisam ser despertados para uma vida de compromisso com Deus. Há poucos obreiros atuando nos países devido à política de restrições quanto a entrada de missionários.

- A necessidade de tradução da Bíblia é grande.

- Os crentes sofrem perseguição e correm risco de vida. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade constante na região chamada de Janela 10/40.




+++++++++++++++


“Janela 10-40”


O Que é?


Aproximadamente 97% dos povos não alcançados pelo evangelho, estão contidos como habitantes da “Janela 10-40”.


Aproximadamente 97% dos povos não alcançados pelo evangelho, estão contidos como habitantes da “Janela 10-40”.

Localização: 10 a 40 graus ao norte do Equador.

Composição: 62 países = aproximadamente Três bilhões de pessoas.

Adeptos: Islamismo, Hinduismo e Budismo.

No centro do nosso mundo vive um grande numero de povos não alcançados, compreendidos numa porção retangular, identificada como “Janela 10-40”.

O termo “Janela 10-40” originou-se com Luis Bush durante a 2ª conferencia de Lausanne, em Manilla, em julho de 1989.

Esta região do mundo, antes conhecida como “Cinturão de Resistência”, estende-se desde o oeste da África até o leste da Ásia, sendo 10 graus de longitude e 40 de latitude acima da linha do Equador.

Algumas razões para focalizarmos a “Janela 10-40”:

1. O Significado Bíblico e histórico desta área;
Este é o lugar onde Deus colocou Adão e Eva como moradores.

2. Na “Janela 10-40” vive o maior numero de povos não alcançados.
Dentro da “Janela 10-40” esta um terço da área total da terra, com dois terços da população mundial, isto é, aproximadamente Três bilhões de pessoas.São 62 paises na janela. Dos 50 paises menos evangelizados do mundo 37 estão dentro dela.

3. Ai esta a presença das três religiões de grande domínio no mundo.A maioria dos praticantes do Islamismo, Hinduismo e Budismo, vive na “Janela 10-40”.

4. A predominância da pobreza.Mais de 95% dos pobres menos evangelizados do mundo vivem na “Janela 10-40”.

5. O Maior grupo de mega povos etnolinguísticos (Mais de Um milhão vivem na janela). De fato mais de 90% dos indivíduos desses grupos populacionais vivem na “Janela 10-40”.

6. As maiores Megalópoles não alcançadas estão na “Janela 10-40”.Isto quer dizer que, em cada um desses paises, há uma população de mais de Um milhão de pessoas.

7. As fortalezas de Satanás estão concentradas na “Janela 10-40”.Bilhões de pessoas que vivem na janela não só sofrem com enfermidades, pobreza, calamidades mais também tem sido impossibilitada de conhecer o poder do Evangelho Transformador.

Vamos profetizar que todos estes pontos negativos já caíram por terra








Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem