AS PORTAS
DE ENTRADA

PARTE II


- Existem portas de entrada na família brasileira. Mas, como essa maldição entrou no Brasil? Por intermédio de pecados.

- Vamos quebrar a maldição da família brasileira e conseqüentemente a bênção virá sobre todo o povo.

- A nossa nação tem direito a muitas heranças, porém os espíritos malignos entram por intermédio de brechas e pontos de contato.

- Deus nos mostrará onde é o ponto de contato na nossa vida, na família e na nação.

- Deus trabalha por princípios e cada um de nós é um ponto de contato do Senhor na Terra.

- A glória do Senhor vai brilhar em você.

- Qual a forma do diabo desmoralizar uma nação?

- Contrariando a promessa que Deus fez a Abraão: "Em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gn 12:3).

- Onde não há a prosperidade há um decreto do diabo sobre a família ou a geração. Muitas famílias nunca conseguiram ter um bem.

- As pessoas reclamam: ah! Meu pai nunca teve uma casa ou um carro, nem meu avô, nem meu tio; eu nunca vou ter, meus filhos não vão ter! Isso é mentira do diabo!

- Encerraremos o espírito maligno hereditário e você e sua família entrarão na prosperidade do Senhor.

- Você pode até ser próspero, mas a missão só será cumprida quando toda a sua família for próspera, quando todos forem alcançados pela restituição.

- A família brasileira está debaixo de maldição devido a brechas que foram abertas, a pecados cometidos.

- O que faremos? Fecharemos as brechas.

- Três pecados violentos entraram na nação: idolatria, imoralidade sexual, anulação da santidade de Deus gerando o espírito de incredulidade.

- Onde há idolatria e imoralidade, a santidade é anulada e a incredulidade domina.

- O Brasil é uma nação meramente religiosa, mas incrédula. Esses três pecados anularam a prosperidade.

- O diabo quer anular a nossa prosperidade para tentar desmentir a promessa de Deus.

- Se você abrir seu entendimento e perceber o que diz Gálatas 3, que temos a herança de Abraão,seremos restituídos na mesma herança. Através dos pecados citados, o diabo enviou três espíritos:

1. Inadimplência.

- A inadimplência geral no Brasil é resultado do pecado da nação.

- Perdemos o medo de dever e de comprar; o pensamento é "se der para pagar, paga; se der para honrar, honra". Entrou a falta de caráter.

- Em dois anos a inadimplência cresceu 73% em nossa nação. Por quê? Porque os líderes da nossa nação, na sua maioria, são idólatras, imorais e incrédulos.

- Satanás entrou e começou a roubar a promessa que temos por sermos herança de Abraão e por termos, como nação, votado na ONU a favor da criação do Estado de Israel.

- O Senhor diz que quem abençoasse a nação de Israel, o Senhor abençoaria na mesma medida (Gn 12:3).

2. Falência.

- A inadimplência é a mãe da falência e a falência é a desmoralização de qualquer ser humano que trabalha e honra seus compromissos.

3. Escassez.

- Um dia você vai abrir a sua geladeira e vai ficar em crise sem saber o que escolher. Você terá seus celeiros cheios e fartos para suprir toda a sua família e aqueles que precisam.

- Deus quer que a escassez seja tirada da nossa casa.

- O Brasil abriu três brechas: idolatria, imoralidade e incredulidade. Como resultado disso, migraram três espíritos: inadimplência, falência e escassez.

- Deus está dizendo que vamos sair da inadimplência como pecado da nação, pois não estamos ligados apenas a nação brasileira, mas a nação que nunca ficou inadimplente que é a nação do Senhor, o trono do Pai.

- Hoje vamos nos arrepender para que o Senhor arranque a inadimplência do povo. Inadimplência é um pecado de toda a nação, mas tem gente que é inadimplente porque não tem vergonha, gosta de fazer dívida, porque é desajustado no seu interior.

- Saindo do deserto

- Estes três espíritos malignos entraram na nação: a inadimplência, a falência e a escassez.

- Mas, o que fazer quando estamos em inadimplência, na iminência da falência e debaixo da escassez?

- Temos que tomar posição debaixo de uma decisão. Se não há posicionamento, se uma decisão correta não é tomada, não se sai da maldição.

- Deus quer livrar a família brasileira dessa situação, desse deserto, apesar de no deserto sermos treinados para vivermos milagres em todos os momentos.

- Deus quer dizer para muitos: "hoje encerra o teu deserto!". Esse é um lugar que não tem apenas início, também tem fim, pois a promessa de Deus é bem maior que o deserto.

- Por isso, ainda que você ande pelo vale da sombra da morte, não temerá mal algum, porque o Senhor estará presente (Salmo 23).

- Deus vai para o deserto conosco. Em nenhum momento o povo de Israel ficou só durante a caminhada entre o Egito e Canaã.

- Se o Senhor permite que vamos ao deserto é porque Ele quer nos treinar, nos ensinar a não termos desperdício.

- O deserto é o lugar para se treinar a administração.

- O povo de Israel tinha saído do Egito, de um povo que comia duas vezes mais do que podia. Os egípcios eram glutônicos. Ao entrar no deserto, os hebreus aprenderam a comer o maná de cada dia.

- Jesus também tem a provisão para cada dia.

- No deserto não se gasta, não se compra, não se empresta, não se guarda para amanhã.

- No deserto Deus treina a nossa fé e a nossa capacidade de administração.

- O Brasil está no deserto e o Senhor fará da nossa nação uma nação administradora.

- O Senhor enviará o suprimento de cada dia até que entremos na terra prometida e tenhamos a abundância de todas as coisas.Duas coisas podem alargar ou diminuir o deserto: a atitude e a boca.

- O deserto é do tamanho da nossa boca.

- O deserto tem uma entrada, mas também tem uma saída, e a saída não é pelo lugar que você mesmo vai escolher.

- Você não pode fazer a sua rota particular no deserto, porque você se perde e morre.

- O deserto tem várias opções, mas fomos chamados para sair dele e entrar num só lugar. Existe uma rota, saia no lugar certo.

- Entre no lugar que Deus quer que você entre: Canaã.

- Depois de sair do deserto, Josué falou ao povo que eles deveriam decidir a quem seguiriam, mas foi enfático quando afirmou que toda a casa dele serviria ao Senhor (Josué 24:15).

- Encerre hoje o deserto da inadimplência, da falência e da escassez na sua vida.

- Posição e decisão! Só se posiciona quem decide.

- Decida por uma vida de milagres e declare que as portas, pontos de contato, serão fechadas hoje.

- Você vai entrar na terra que o Senhor prometeu debaixo de uma herança de família, dizendo como Josué: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor".



FONTE: Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem