SUA POSIÇÃO EM CRISTO

1 Samuel 17:45

“Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudos, eu porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a quem tens afrontado



* Quando imaginamos essa cena é algo tremendo!

* Davi, um garoto de apenas 15 anos, acostumado com uma vida pacata, cuidando de ovelhas, e de repente se vê diante de um gigante temido por todo um exército, diante de um gigante armado da cabeça aos pés com espada, lança, escudo.... e Davi naquela hora não olhou para o perigo, não se importou com o tamanho do gigante, não mediu e comparou as armas de seu adversário com as suas, até porque ele não tinha armas, mas Davi tomou a arma do posicionamento no Senhor, confrontou, matou e degolou o gigante Golias, porque ele conhecia o Deus a quem ele servia.

* Um dos maiores desafios que a igreja do Senhor enfrenta nos dias de hoje, é o de se posicionar verdadeiramente em Cristo Jesus, diante do mundanismo que tem entrado pelas portas da igreja, disfarçado de psicologia, de filosofia, de neurolinguística, de doutrinas humanistas e de muitas atividades e passatempos que são trazidos para dentro da igreja, e que de maneira sutil, vem roubando do povo de Deus o tempo de dedicação à oração.

* Que vem sorrateiramente roubando a santidade em nome de uma falsa liberalidade por não se adotar usos e costumes, roubando a fidelidade à Palavra de Deus, que vem minando a fé do povo, trazendo assim a incredulidade e a apostasia, e em alguns casos até mesmo roubando a honra e a glória que devem ser dadas ao Senhor, em virtude das honras que tem sido dadas ao homem.

* Quando buscamos na Palavra de Deus subsídios para entendermos como de fato devemos nos posicionar com relação a esta grande batalha que enfrentamos, vemos homens e mulheres que nos dão grandes exemplos de servos de Deus que souberam se posicionar com firmeza diante das adversidades, e saíram vencedores como Noé, Davi, Elias, Ruth, Éster.

* Vemos também no Apóstolo Paulo um grande exemplo, quando ele enfrentava na Igreja de Corinto uma oposição ferrenha à sua autoridade apostólica, e, seus adversários tentavam persuadir a igreja a rejeita-lo.

* E o apóstolo defende sua autoridade apostólica, e permanece firme na posição à qual o Senhor Jesus o havia chamado e comissionado.

* Satanás não está brincando de matar, roubar e destruir. Esta é a sua missão, e ele é obstinado por ela.Não podemos nos iludir, achando que ele vai desistir de nós porque isso não é verdade, ele vai sempre e todos os dias tentar minar as forças da igreja de Jesus Cristo, e com isso o que mais temos visto, são lares, casamentos, ministérios, projetos e sonhos sendo totalmente destruídos e arrasados, porque na hora da batalha não temos nos posicionado em Cristo.

* Precisamos assumir nossa posição diante do mundo espiritual. Temos que saber quem somos em Cristo para usarmos os direitos e privilégios decorrentes da autoridade conquistada por Ele na cruz do calvário.

* Jesus morreu na cruz no meu lugar. Então é como se eu tivesse sido crucificada juntamente com Ele.

Quando Ele ressuscitou, eu ressuscitei com Ele.

Quando Ele se assentou à direita do Pai nos lugares celestiais, Ele me levou juntamente com Ele. Portanto, eu estou assentada nos lugares celestiais com Ele. Essa é a minha posição em Cristo Jesus!!! Aleluia!!!

● Fomos resgatados das trevas para sua maravilhosa luz

● Ele nos tirou de uma lago horrível, de um charco de lodo

● Nos colocou na rocha e firmou nossos passos Salmo 40:2

● Perdoou nossos pecados Cl 1:14

● Nos adotou como filhos Ef 1:5

● Nos deu direito de chamar a Deus de Aba-Pai Rm 8:15

● Nos selou com Espírito Santo Ef. 1:13

● E nos fez templo do Espírito Santo I Co 3:16

● Nos constituiu Embaixadores de Cristo II Co 5:20

● Povo eleito, Nação Santa, povo adquirido.....

● Somos propriedades exclusivas de Deus
Como se não bastasse tudo isso, Ele ainda compartilhou conosco a autoridade que Ele recebeu do Pai. e quando cremos nele, nos também recebemos essa autoridade.

* Em Cristo temos autoridade para:

1. Pisar em serpentes e escorpiões e sobre o poder do inimigo (Lc. 10:19)

2. Temos autoridade para: expelir demônios (Mc 3:14)

3. Curar todos os tipo de enfermidade (Mt. 10:1)

* Quando assumimos nossa posição em Cristo, e recebemos dele autoridade, estamos prontos para enfrentar qualquer tipo de desafio que aparecer na nossa frente.

* Estamos prontos para enfrentar qualquer nível de batalha com as trevas.

* Como soldados do maior exército que existe sobre a face da terra, ao nos posicionarmos em Cristo, estaremos prontos para guerrear, e com certeza sairemos vitoriosos.

* A palavra nos ensina: “Sujeitai-vos pois a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós”Se você não se posiciona, o medo toma conta de você. E Se você tem medo, o diabo te derrota. Eu não estou lhe amaldiçoando não. Se você não resistir ao diabo ele não vai fugir.

* Então nossa primeira arma contra as astutas ciladas do inimigo é nos posicionarmos em Cristo. Quando nos posicionamos, nos sujeitamos a Deus e quando nos sujeitamos o diabo foge de nós.

* Sempre que surgir um desafio, devemos enfrentar agressivamente as forças das trevas, tendo sempre em mente, que quando confiamos no Senhor, Ele nos mostra a estratégia e a solução correta.

* Deus é um Deus de relacionamento, é um Pai apaixonado por sua família, e é justamente o nosso relacionamento com Cristo que nos prepara para as batalhas; sejam elas grandes ou pequenas, sempre sairemos vitoriosos, desde que usemos a arma certa, no local certo, e na hora certa.

* Portanto amados, quando o adversário surgir na nossa frente com qualquer tipo de confronto, devemos fazer como Davi fez:

Ele buscou direção de Deus, recebeu dele a estratégia (use a sua funda e algumas pedras) e gritou em alta voz:

Golias: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudos, eu porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a quem tens afrontado”

Reflexão:

Como você tem se posicionado diante dos desafios do dia-a-dia?

Você tem enfrentado os problemas ou tem fugido e se escondido deles atrás de desculpas e argumentos?

O mundanismo tem assolado a sua casa a sua família seus filhos e você por estar fora da posição tem se acovardado e tem deixado o tempo resolver as coisas?

Deus espera de nós apenas a decisão de tomarmos a nossa verdadeira posição em Cristo para nos fazer vencedores em todas as áreas de nossa vida. Amém.


AUTORA: Missionária Vânia Cardoso


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem