domingo, 24 de maio de 2009


DESPERTANDO
PARA A
BATALHA
ESPIRITUAL

Ef 6:10-13


· Temos visto algumas superproduções cinematográficas de Hollywood tratando de Batalhas Espirituais aqui na Terra, falando da chegada do anti-Cristo, de demônios, possessões as mais estranhas.



· Vemos também igrejas, denominações, enfrentando Poderes Malignos, vemos o crescimento dos cultos a demônios, idolatria.



· Vemos a bruxaria, o movimento Wicca crescendo assustadoramente, principalmente entre os jovens.



· Vemos despontar um bruxo brasileiro (Paulo Coelho) que é o autor mais lido no mundo, com livros traduzidos para vários idiomas e agora novelas tratando desse tema.


· Na política, também vemos a influência e envolvimento de políticos com seus gurus e pais-de-santo...



I – A BATALHA ESPIRITUAL NÃO É UMA OPÇAO PARA O CRISTAO, MAS UMA REALIDADE QUE ATINGE A TODOS OS QUE RECEBERAM A JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR

Não existe essa do crente dizer que não tem dom para a batalha espiritual ou que não gosta desse tema.



Você pode até não gostar e achar que não tem dom (na verdade, todos os cristãos têm autoridade para expulsar demônios), mas você já está nessa Guerra e terá que lutar para vencer.
Ainda que você diga para Satanás que você é de paz, ele não quer saber, pois você é uma ameaça para ele e ele sabe do PODER que habita em você, apesar de você não estar usando, mas no dia em que você despertar e usar esse poder, Satanás estará derrotado.


I Pe 5:8; Lc 9:1


Você crê em Jesus? - Mc 16:17

II – A BATALHA ESPIRITUAL É UMA BATALHA TRAVADA NO MUNDO ESPIRITUAL COM CONSEQUÊNCIAS NO MUNDO FÍSICO – Dn 10:1-3 e 11-14.

A) O que Daniel estava fazendo?


- Ele estava Orando e Jejuando, buscando revelação de Deus para entender uma Palavra que recebera!

B) Quanto tempo Daniel propôs em seu coração Orar e Jejuar pelo seu Problema?


- 3 Semanas!

C) Que revelação foi dada a Daniel que o perturbou tanto?
- A Revelação de uma Guerra (Grande Conflito)!

D) Que atitude teve Daniel perante aquela revelação de Batalha?


- Ele Orou, Jejuou e se Humilhou diante de Deus, buscando de todo o seu coração Compreender aquela Guerra!

E) Que Lições Práticas podemos tirar para as nossas vidas?
1ª. Muitas das nossas Orações podem ter ficado Presas no Mundo Espiritual e nem chegarão aos céus;

2ª. Muitas das nossas Orações foram Liberadas, mas não chegaram até nós porque tem demônios segurando;

3ª. Existe um Forte Ministério desenvolvido pelos Anjos e Arcanjo que são ativados pelas nossas Orações e Jejuns!

III - A BATALHA ESPIRITUAL É TRAVADA PRINCIPALMENTE NA MENTE E NO CORPO DOS CRISTÃOS. II Co 4:3-4

Quem é “o deus deste século”?


- João 14:30


Paulo diz que os cristãos foram arrancados das trevas para a luz e do poder de Satanás para Deus e que antes andavam - Ef 2:1-3


Satanás ataca a MENTE E a CARNE, para depois dominar o espírito das pessoas e levá-las ao inferno por toda a eternidade!

Batalha Espiritual Exige Inteligência, Sabedoria. Ela não tem nada a ver com tantas maluquices, invencionices, rituais, amuletos de proteção e tantas outras coisas que se inventam por aí.


Lúcifer, agora Satanás, esse anjo criado por Deus, foi dotado de sabedoria e de poder. Ele tenta enganar até os escolhidos, faz-se passar até por anjo de luz...!

A sua grande arma é o engano, a falsidade, a aparência... A Bíblia chama de Maquinações (II Co 2:11)!

Vejam as Novelas, os Programas de TV que tentam formar a opinião pública implantando determinados Valores que são provenientes do Inferno: Adultério, Homossexualismo, Prostituição; Ataques aos Evangélicos, as Igrejas Evangélicas (derrubada de Templos);




Vejamos a Marcha para Jesus e em seguida a Parada Gay... O que está por trás disso?
Mt 16:23; At 5.3



Quem é que depois de jogar irmão contra irmão, cuida de “amarrar, prender a alma” com ressentimentos, ira, ódio, rancor, morte, indiferença para com o Outro e ainda Impede de Liberar Perdao? - II Co 2:10

Quem é que joga os cônjuges um contra o outro, pessoas que se amam, e de repente se vêem ferindo a pessoa amada com palavras duras, ações violentas, ódio, ira descontrolada? - I Pe 3:7


· Ele consegue argumentar na mente humana, como num diálogo, onde ele diz: isso não é pecado, bobagem, tudo mundo faz isso, você quer ser melhor do que os outros; você é de carne e osso, precisa também de lazer, diversão, prazer e não pode viver um tempo todo na Igreja.

CONCLUSÃO:

· Vamos entrar, como Igreja, numa oração de Guerra e Batalha Espiritual.
· Mas antes, coloque-se diante do Senhor e peça perdão pelos seus pecados...
· Agora, comece a refletir onde Satanás tem colocado as suas garras, onde ele tem levado vantagem na sua vida, na sua família, nos seus relacionamentos e vá quebrando isso em nome de Jesus!




FONTE: http://www.miba.org.br/newsite/index.php?option=com_content&task=view&id=1789&Itemid=62 / MIBA – 17062007 – Ap. Wagner


Nenhum comentário:

Postar um comentário