ÀS VEZES NOSSAS ORAÇÕES
NÃO SÃO RESPONDIDAS.
PORQUE? Jó 30.20



· A estratégia final do diabo para enganar os crentes é fazer com que duvidem da fidelidade de Deus em responder a oração.


· Satanás quer que acreditemos que Deus fechou os ouvidos para nosso choro, e que nos deixa sozinhos para resolvermos as coisas por nós mesmos.


· · Acredito que a maior tragédia na igreja de Jesus Cristo nos dias de hoje, é que agora muito poucos acreditam no poder e na eficácia da oração.


· Quanto tempo devo esperar?". Essas pessoas deixaram de visitar o lugar secreto (de oração), porque estão convencidas de que suas petições, nascidas da oração, de alguma forma não chegam ao trono. Outras estão convencidas de que apenas pessoas do tipo de Daniel, Davi, e Elias conseguem que suas orações cheguem a Deus.


· · É tempo de nós cristãos olharmos honestamente para as razões pelas quais nossas orações são abortadas. Podemos ser culpados de acusar Deus de negligência, quando o tempo todo é nossa própria conduta a responsável.


Quero mencionar alguns motivos porque nossas orações não são atendidas:

1º. Motivo:

NOSSAS ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS QUANDO NÃO ESTÃO DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS. I João 5.14


· Não temos liberdade de orar a esmo por tudo que nossas mentes egoístas possam conceber.


· Não temos permissão para entrar na Sua presença e dar vazão à nossas tolas idéias, e falatórios impetuosos.


· Se Deus assinasse todas as petições sem sabedoria que Lhe fazemos, Ele acabaria entregando Sua glória.· (Lucas 9:54,55).


2º. Motivo:

NOSSAS ORAÇÕES NÃO PODEM SER OUVIDAS QUANDO ORAMOS DE FORMA EGOÍSTA. Tg 4.3


· Deus não responderá nenhuma oração que aumente nossa honra, ou que favoreça nossas tentações.


· Deus não responde nenhuma oração de uma pessoa que abrigue cobiça no coração. Sl 66.18


· Orações baseadas na cobiça exigem respostas rápidas. Se o coração lascivo não recebe rapidamente o objeto desejado, fica reclamando, chora, e desmaia - ou desabafa numa fase de murmuração e reclamação, finalmente acusando Deus de estar surdo. Is 58.3

3º. Motivo:

NOSSAS ORAÇÕES NÃO PODEM SER RESPONDIDAS QUANDO HÁ RESSENTIMENTOS SECRETOS ALOJADOS DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO. I Pe 2.1,2


· Cristo não lidará com ninguém que tenha um espírito irado e que não perdoe.


· Cristo nem mesmo se comunicará com uma pessoa briguenta, desagradável, e que não perdoe. A lei de Deus sobre oração é clara sobre este assunto, "levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade" (1 Timóteo 2:8).


· · Existe um ressentimento contra alguém queimando em seu coração? Não veja isto como algo que você tenha o direito de acolher.


· · Tire este Jonas de seu barco e a tormenta cessará.


4º. Motivo:

NOSSAS ORAÇÕES NÃO PODEM SER RESPONDIDAS, NA REALIDADE, PORQUE ESPERAMOS MUITO POUCO DELAS.


· Aquele que espera pouco da oração, não terá muito poder ou autoridade na oração. Quando questionamos o poder dela, nós o perdemos.


· O diabo está querendo roubar nossa esperança fazendo parecer que a oração não é mais eficaz.· · Deus não ouve todas as orações - Ele ouve apenas orações que crêem.


· · Quanto maior o silêncio de Deus, mais barulhenta será a resposta.


· · A resposta de Deus virá no tempo certo.

5º. Motivo:

NOSSAS ORAÇÕES NÃO SÃO RESPONDIDAS QUANDO TENTAMOS DIZER A DEUS COMO ELE DEVE FAZER.


· Aqueles que prescrevem a Deus o como e quando responder, na realidade limitam o Santo de Israel.


· Confiam apenas em resultados finais e não em promessas. Mas Deus não será constrangido pelo tempo, maneira, ou meios de responder. Ele irá por todo o sempre fazer abundantemente mais do que pedimos, ou pensamos pedir. Ef 3.20,21


· Ele deseja que simplesmente deixemos nossos pedidos alojados em Seus poderosos braços, que lançemos todas nossas ansiedades sobre Ele, e que prossigamos em paz e serenidade na espera de Seu socorro.


CONCLUSÃO


Quando o diabo sussurra nos seus ouvidos:


1. Deus te esqueceu – Sl 77.10,11


2. A resposta vai demorar, e se vier, você não terá tempo de desfrutar. Não acredite nos sussurros do diabo. Confie em Deus!


AMÉM!


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem