segunda-feira, 23 de março de 2009




“PREPARE-SE, DEUS QUER ENCHER TUA VASILHA” - II Reis: 4.1 a 7.

“Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr.”II Reis 4.6

- Você já passou pela situação de ter que fazer algo sem entender, mas o fez por uma questão de obediência? Caso positivo, você vai entender muito bem o que aconteceu nesta situação, caso negativo, é hora de exercitar esta Palavra em tua vida.


Hoje é a noite de encher a tua vasilha até em cima!

Na Bíblia, o azeite, o óleo, são símbolos do Espírito Santo, de unção. Era um sinal real e palpável da presença de Deus na pessoa ou num ambiente.


Temos uma analogia: o azeite da viúva que Eliseu multiplicou é como o derramar do Espírito Santo na vida da igreja e na vida dos crentes....

SE DEPENDER SÓ DE DEUS, O AZEITE NUNCA VAI PARAR DE ESCORRER!

Uma ordem de Deus para o crente é: "enchei-vos do Espírito”. ...será que você está cheio completamente? ...cheio até em cima ou até na metade? ...ou se dará o caso de sua situação ser parecida à da viúva com apenas um pouco de azeite?

Deus não deseja uma situação de lamúria para tua vida, porque Ele tem muito azeite para derramar sobre você e tua casa, enquanto você precisar Ele estará pronto para Derramar.

Se você deseja receber o azeite de Deus em sua vida...

1. NUNCA SE ISOLE, BUSQUE AJUDA DE PESSOAS DE FÉ:

v. 1a. “Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: Vá atrás de gente de Deus para sua vida!

2. NUNCA SE ENTREGUE DIANTE DO PROBLEMA:

v. 1b."Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".

A situação era tão grave, que o caminho mais rápido e fácil para resolver o problema era entregar os filhos como escravos para pagar as dívidas.

3. PERMANEÇA EM POSIÇÃO DE HUMILDADE:

v. 2 “Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?" E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite".

O servo era o marido, ela apenas a viúva!

4. OBEDEÇA SEMPRE, COM GRANDE FÉ:

vs. 3-4“Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo".

Gosto da recomendação de Elizeu... “MAS PEÇA MUITAS”. Tenha expectativa.

Uma outra lição que nós podemos retirar desse episódio é que o azeite seria derramado sobrenaturalmente. Era algo incompreensível à mente humana.

Nem hoje, nem amanhã, nem nunca, pela ciência, o homem poderá explicar como é que se multiplica azeite, pães, peixes, vinho, é coisa de DEUS. Mistério!!!!!!

Quando Jesus se encontrou com Nicodemos, ele disse que a ação do Espírito Santo é um mistério. É somente pela fé que nós podemos aceitar a ação livre e soberana do Espírito Santo, nos enchendo a ponto de transbordar.

5. FAÇA SUA PARTE E PREPARE-SE PARA RECEBER A UNÇÃO DE MULTIPLICAÇÃO:

v. 5“Depois disso ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam.”

Ela obedeceu direitinho, pegou os filhos, trancou-se em casa, foi encher aquele monte de vasilhas, pontes dela e da vizinhança, ela foi fazer seu DEVER DE CASA. Foi diretamente fazer sua parte no milagre, tomar parte na bênção de Deus, não somente para receber, mas para fazer acontecer!!!!!!

Vá para sua casa, vá para a intimidade de sua família, vá fazer o que Deus mandou, faça sua parte com fé e dedicação... E prepare-se para ser SURPEENDIDO POR DEUS!!!

Você notou uma grande lição aqui: A UNÇÃO DE DEUS É PARA TODOS OS VASOS!

Quantos vasos existissem naquela casa, quantos vasos estivessem ali disponíveis, seriam cheios pelo azeite que se multiplicava ilimitadamente.

Sabemos também pelas Escrituras, conforme está em Joel 2.28, que Deus derramaria o seu Espírito sobre todos. Promessa da qual Pedro se recorda no dia de Pentecostes.Assim, podemos ter a certeza de que o Espírito Santo é para todo crente.

Para cada vaso, para cada servo de Deus. Pode parecer LOUCURA para os homens não importa, mas para Deus é obediência, isto na linguagem de Deus é FÉ INCONDICIONAL, e Ele ama isto!

6. QUEIRA MAIS DE DEUS ATÉ O FIM:

v. 6“Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr.

Deus só parou de fazer a parte Dele, quando já havia acabado a parte dos homens.

Aprendemos também, que o azeite seria multiplicado milagrosamente. Isto é: Pelo poder de Deus Hoje as pessoas querem receber a unção pela Internet, vídeo... mas a unção transmite-se por contato direto com Deus e com os homens de Deus.

7. CUMPRA SEUS COMPROMISSOS E DESFRUTE DAS BÊNÇÃOS ABUNDANTES DE DEUS:

v.7“Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: "Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar".

Primeiro pague suas dívidas, cumpra seus compromissos (Porque este foi o motivo primário do milagre).

Desfrute com sua família com o restante da bênção.

Lembre-se: A situação anterior era...- Os filhos iriam se tornar escravos, distantes da sua mãe!- Agora aquela pobre viúva, tinha não somente os dois filhos perto, mas também tinha o sustento para desfrutar com eles. ALELUIA!!!

Deus faz, e faz mais do que pedimos ou pensamos! “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Ef 3.20-21


Igreja prepare-se!
Famílias preparem-se!
Irmãos preparem-se!
Juventude prepare-se!
Crianças preparem-se!
O azeite vai jorrar, preparem suas vasilhas!!! Deus quer encher, mas vamos nos preparar primeiro!

Conclusão:

* O azeite é derramado sem limites.
A Bíblia diz para não extinguir o fogo do Espírito!
* O azeite é derramado à medida da disponibilidade dos vasos.
Se a mulher tivesse vasos, que já estivessem com qualquer outra coisa, não seria possível enchê-los com azeite.

Da mesma maneira, enquanto nós não nos esvaziarmos não será possível Deus nos encher com o óleo do Seu Espírito. Para que Deus me encha é preciso que eu esteja vazio de algumas coisas... Vazio de mim mesmo... Vaidade... Todo pecado!


FONTE: http://www.iecdpg.org.br/mensagem11032007.html/IECD / Pr. Reinaldo Figueiredo Leareno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.